Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 1 de junho de 2016

As provas dos médiuns 6 Incompreensão


Algumas vezes nós nos perguntamos: "para quê serve, mesmo, a mediunidade?"

A resposta pode ser extremamente complexa, passeando por rincões dos mais variados sobre a existência humana, como as ciências biológicas em suas variadas expressões, como, por exemplo a psicologia, a neurologia, a junção de ambas - a neuropsicologia e tantos outros modos de se estudar este maravilhoso fenômeno humano que é a possibilidade de se comunicar com a Vida Maior, a partir de um organismo físico, ou pelo menos através dele.

Mas, na singeleza da Vida, encontramos muitas belas respostas para os enigmas mais complexos; e é assim que a resposta para a função da mediunidade está exatamente na forma mais simples de pensar.

Não é outra a razão para se ser médium, senão aprender a AMAR.

É necessário para o médium, seja qual for seu gênero, sua profissão, seu "status" social, cor da pele, opção religiosa, ou qualquer outra circunstância, que ele aprenda a desenvolver, inicialmente a compreensão para com os seus semelhantes e para com os obstáculos que a Vida possa a lhe oferecer na trajetória de sua caminhada sobre a Terra.

A compreensão, ou, o melhor entendimento sobre as pessoas, inicialmente, faz com que o médium possa efetivamente trabalhar com maior afinco, com maior força de vontade e com maior potencial de amor.

Por outro lado, a incompreensão, aliada da insatisfação, certamente irá gerar para o servidor do Cristo, o desnecessário adoecimento da Alma, mantendo junto ao médium as perturbações desnecessárias que o irão conduzir aos variados erros para com as pessoas e com as situações que certamente terá de enfrentar.

Incompreensão para um médium é como uma armadilha para um pássaro! Caiu nela, dificilmente dela sairá!

O estudo permanente sobre a Doutrina Espírita gera condições e facilitações para que se inicie o processo de compreensão sobre a Vida. É essencial estudar permanentemente para se fortalecer. Sem conhecimento não há recurso para o bom exercício da mediunidade! O médium sem estudo pode até apresentar enormes qualidades mediúnicas, mas será mais facilmente um joguete nas mãos dos obsessores, que irão gerar em seu íntimo os pensamentos equivocados que desconstroem habilidades positivas.

O médium de boa vontade irá sempre estar à disposição para o trabalho com carinho e dedicação. Ambas, aliadas ao estudo, fortalecem-no para a luta do trabalho abençoado na mediunidade produtiva que acolhe, ampara e encaminha para o Bem.

O médium de boa vontade está sempre disposto a ajudar, a servir. Mas o médium desavisado, munido de incompreensão, não estará sempre a postos e verá obstáculos onde eles não existem e irá se indispor com o trabalho e com os assistidos, dificultando sua própria tarefa, que será menos produtiva ou, mesmo, improdutiva.

Quem deseje realmente ser um bom servidor na Seara do Amor de Jesus, deve afastar, com os recursos do conhecimento, a incompreensão do coração e da Alma.



Mensagem recebida em 01 de junho de 2016
Militão Pacheco

Nenhum comentário: