Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 25 de junho de 2016

Veredas


Passamos na vida por variadas veredas, por variados cenários e nem sempre nos damos conta disso.

A infância é uma delas - a primeira - que nos dá a oportunidade de sonhar, de ter o pensamento mágico, na fase ingênua e inocente.

A adolescência é passagem geralmente ruidosa e tormentosa que denota transformações profundas não somente na organização fisiológica, mas também na transformação da personalidade, que floresce diante do amadurecimento dos órgãos que são responsáveis pelo intelecto e pela cognição.

A idade adulta é a estabilização inicial, a reorganização pós tormenta que, geralmente permite ao indivíduo uma mais sensata intervenção diante dos eventos que a vida vem a oferecer.

A idade madura tem como característica fundamental o assentamento das energias, com tendência ao maior predomínio das reflexões sobre as ações e, finalmente, a velhice que se caracteriza pela baixa da vitalidade com maior lentidão nos atos, mas não necessariamente dos pensamentos e palavras.

Evidente que em todas estas etapas o Espírito sofre as influências da Vida Espiritual, já que o intercâmbio é permanente.

Não há como se ver livre dos intercâmbios entre a vida de relação durante a reencarnação e a vida de Espírito, a natural para todos nós.

Ambas coexistem.

Ambas se interdependem perenemente.

Assim, na infância, particularmente nos primeiros sete anos - em média - o Espírito Protetor do reencarnante se faz o mais presente possível, no intuito de protegê-lo, como a um tutelado.

Objetivo é claro: dar o máximo possível de condições para que o jovem vença os primeiros obstáculos e siga adiante em sua nova empreitada.

Na adolescência, com o eclodir da consciência e com o predomínio do livre arbítrio, o jovem inicia suas escolhas e o Espírito Protetor o deixa mais à vontade, facultando-lhe a possibilidade de escolher cada passo dado e cada caminho escolhido.

A partir da idade adulta a criatura humana reencarnada é dona das suas escolhas e seu Espírito Protetor, embora sempre a postos só se apresenta quando devidamente evocado.

Emoções dominantes como o orgulho, a vaidade e outros, fazem do reencarnado um alvo para Entidades Espíritas levianas ou para as que podem com ele guardar sintonia e dar-lhe guarida em seus propósitos não adequados, permeando as escolhas infelizes para na trajetória sombria

Emoções nobres ao contrário, favorecem trajetórias sublimes e evoluídas na busca da Luz e do Amor, também em sintonia com Entidades Espirituais, só que estas, amorosas e de boa Fé.

Como se pode observar toda a trajetória humana reencarnada é acompanhada por Espíritos sempre o tempo todo.

A qualidade deles é que pode constituir um problema ou uma solução, em decorrência das escolhas efetuadas por cada pessoa.

Que cada um possa escolher os melhores passos, sempre em busca do caminho que conduz ao Cristo de Deus, Jesus.

Psicografia recebida no NEPT em 24/06/2016
Herculanum

Clique aqui para Responder ou Encaminh

Nenhum comentário: