Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 31 de maio de 2017

Uma advertência para os médiuns


Incontestavelmente todos os médiuns estão chamados a servir à causa do Espiritismo, na medida de sua faculdade. Mas há bem poucos que não se deixem cair nas malhas do amor próprio.

É uma pedra de toque que raramente deixa de produzir efeitos.

Assim, em cem médiuns, apenas encontrareis um, ínfimo que seja, que, nos pródromos de sua mediunidade, não se julgue chamado a produzir resultados superiores e predestinado a grandes missões.

Os que sucumbem a essa vã esperança — e grande é o seu número — tornam-se presa de Espíritos obsessores, que não tardam a subjugá-los, lisonjeando-lhes o orgulho e os tomando por seu ponto fraco.

Quanto mais querem elevar-se, mais ridícula é a queda, quando não desastrosa.

As grandes missões não são confiadas senão a homens de escol; e Deus mesmo os coloca, sem que as busquem eles, no meio e na posição em que seu concurso poderá ser eficaz.

Nunca recomendarei demais aos médiuns experimentados que desconfiem do que certos Espíritos lhes poderão dizer, no tocante ao papel que são chamados a representar.

Porque, se os tomarem a sério, só colherão desapontamentos neste mundo e um severo castigo no outro. Que se persuadam bem que, na esfera modesta e obscura onde se acham colocados, podem prestar grandes serviços, ajudando a conversão dos incrédulos, ou consolando os aflitos.

Se daí devem sair, serão conduzidos por mão invisível, que prepara os caminhos, pondo-os em evidência, por assim dizer, malgrado seu.

Que se lembrem destas palavras: “ Aquele que se exalta será humilhado; e aquele que se humilha será exaltado".

O ESPÍRITO DE VERDADE

O Livro dos Médiuns / 17b - Capítulo XXXI parágrafo XV

Nenhum comentário: