Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
sexta-feira, 19 de maio de 2017
Governar os pensamentos
"A cólera e o desespero, a crueldade e a intemperança, criam zonas mórbidas de natureza particular no cosmo orgânico, impondo às células a distonia pela qual se anulam quase todos os recursos de defesa, abrindo-se campo fértil à cultura de micróbios patogênicos nos órgãos menos habilitados à resistência.
Nossas emoções doentias mais profundas, quaisquer que sejam, geram estados enfermiços."
Somos verdadeiros governadores de nossa organização física; incontáveis células (Seres, indivíduos) estão sob a tutela de nossos pensamentos.
O que pensamos, irradiamos para todo o corpo. Cada célula recebe os influxos de nossas ideações, de nossos pensamentos.
Quanto mais saudáveis nossos pensamentos, mais equilibradas nossas células, nossos tecidos e nossos órgãos permanecerão; quanto maior a desarmonia gerada por nossos ideais, maior a desarmonia levada para cada célula, aumentando as possibilidades de apoptose e desestruturação genética.
Assim, a educação mental e a higiene mental são fundamentais na busca do equilíbrio geral e da condição de Saúde física, a partir da Saúde espiritual.
Aproveite o Evangelho Segundo o Espiritismo como refúgio, como manual para a Vida. Ele pode lhe auxiliar a mudar a faixa de pensamentos para um nível acima do habitual, favorecendo seu equilíbrio espiritual, mental e orgânico.
"É muito importante combater as moléstias do corpo, mas ninguém conseguirá eliminar efeitos, quando as causas permanecem.
Usa os remédios humanos, todavia inclina-te para Jesus e renova-te, espiritualmente, nas lições de seu amor.
A doença, quando não seja a advertência das células queixosas do tirânico senhor que as domina, é a mensageira amiga, convidando a meditações necessárias."
Militão Pacheco
19 de maio de 2017
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário