Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 12 de maio de 2017

Justiça, Amor e Caridade


Há muitas possibilidades de viciação para o Ser humano, mas o pior de todos os vícios é o egoísmo, sem qualquer sombra de dúvida.

Dele deriva todo mal.

Observe bem todos os vícios e poderá ver que no fundo de todos há egoísmo.

Por mais que se combata qualquer tipo de paixão, de viciação, se não houver o verdadeiro combate, que é o de extirpar o egoísmo do coração humano, os demais vícios permanecerão, pois ele é a base de sustentação de todos.

Ele é completamente incompatível com as Leis de Justiça, Amor e Caridade, já que faz com que o Ser humano volte tudo para si mesmo.

Há quem diga que a causa das viciações é a falta de autoestima, mas a verdade é que há uma deformação no caráter do egoísta e ele passa a só conseguir se preservar em função de seus prazeres e necessidades imediatas, ainda que de forma fugaz e ilusória, como é mesmo o que o egoísmo faz com cada pessoa.

Parece ser uma coisa: a falta de autoestima, mas na verdade é a iminente e premente necessidade de aliviar suas próprias tensões, mais nada.

Se cada um cuidasse de não ser egoísta, certamente seria capaz de enxergar o próximo com olhar de Justiça, Amor e Caridade e a Vida seria muito melhor!



Militão Pacheco
12 de maio de 2017

Nenhum comentário: