Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Não é fraco




Muitos irmãos só se permitem sensibilizar por expressões espiritualistas que consideram mais adequadas em função de aparências que dariam o designo de algo mais forte.

Nós respeitamos todas as expressões religiosas que sejam voltadas para o bem.

Não há qualquer razão para desfraldarmos uma bandeira que defendesse estarmos de posse da razão em todas as circunstâncias, considerando-nos como espíritas cristãos.

Mas, precisamos recordar que muitas pessoas dizem que o espiritismo não corresponde às necessidades dessas pessoas, por tratar-se de uma doutrina fraca, incapaz de resolver problemas sérios, de obsessões variadas, que se encontra com muita facilidade na superfície terrena sempre.

Mas devemos recordar, que na verdade, a Doutrina Espírita traz para a humanidade a expressão mais forte que existe na face da Terra; é a expressão que conduz à luz através da verdade e da vida.

O Espiritismo é o representante direto do Cristo Jesus, e não há nada mais sublime, não há nada mais "forte" do que o Amor do Cristo pela humanidade.

Se conseguirmos compreender isto, fincaremos o pé na Doutrina Espírita e não procuraremos necessariamente manifestações espiritualistas que transgridem a lógica e a razão, embora sejam portadoras de muito boa vontade.

Façamos nós a nossa análise para compreender claramente quão forte é a Doutrina Espírita ao propor aquilo que mais importa para a humanidade, a reforma intima.

Que Jesus nos abençoe hoje e sempre.



Psicofonia recebida no Nept em 06/02/2013

Nenhum comentário: