Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

ESTUDO DO LIVRO – A CAMINHO DA LUZ (Espírito de Emmanuel) 8ª. parte



Relembrando um pouco o nosso último estudo, onde falávamos da vinda dos Espíritos remanejados de Capela, os quais colaboraram com o desenvolvimento de nosso planeta, e a participação destes Espíritos, junto com Jesus e sua equipe, na transformação dos corpos e na formação das raças humanas.

Foi no Continente Africano, o qual podemos chamar de Continente Mãe, que surgiram os primeiros humanos.

Os primeiros humanos foram da raça negra, da qual surgiram todas as outras.

A título de curiosidade, a primeira raça a surgir após a raça negra, parece ter sido a amarela, do desdobramento fraterno do convívio entre os seres humanos.

Neste processo de formação das raças, foram necessários milênios de trabalho, dos prepostos de Jesus e dos Espíritos Capelinos.

Teve também, na formação das raças, a influência do clima e das regiões geográficas, pois o organismo humano vai se adaptando às necessidades ambientais e sazonais.

Até os dias atuais, notamos que os habitantes de zonas mais quentes têm o tom de pele mais escuro, do que aqueles que vivem em climas mais frios.

Notamos com isso a sabedoria Divina, que a cor da pele e os caracteres raciais, são de acordo com o meio, ou região, onde o Espírito vai reencarnar, portanto, o Espírito é o que importa, já que os Espíritos não têm cor, nem raça, nem sexo, portanto, somos todos iguais perante Deus, e deveria ser assim, perante uns para com os outros.

Hoje reencarnamos como brancos amanhã poderemos reencarnar como negros, amarelos ou vermelhos, isso vai depender da necessidade de aprendizado do Espírito.

Os Espíritos vindos de Capela, reencarnaram nas regiões mais importantes, que na época eram: a região do Egito (norte da África), os Egípcios, no Planalto Iraniano (Oriente Médio),os Árias, em Israel (Oriente Médio), os Hebreus e na Índia (Sul da Ásia), os Indianos ou Indus.

Estes grupos foram formados obedecendo as afinidades fraternais e lingüísticas que os uniam em Capela.

Eles foram os responsáveis pelo nascimento dos primeiros ascendentes das raças brancas.

Apesar das lições do Cristo, e dos compromissos assumidos com Ele, estes Espíritos, como não podemos esquecer, já foram remanejados de Capela devido às suas dificuldades morais, ao reencarnarem aqui, esqueceram destes compromissos e das lições dadas por Jesus, eles que foram os primeiros descendentes dos homens brancos, traziam em si as sementes do egoísmo, do orgulho e da vaidade, se achando superiores aos demais, por terem maior conhecimento intelectual, e muitas vezes, ao invés de ajudarem no desenvolvimento dos povos primitivos, subjugaram-nos, o que custou a eles milênios de sofrimento e expiações, por não aprenderem a vencer suas paixões, e por terem rompido com os compromissos assumidos com Jesus.

Os Espíritos Capelinos, foram os precursores das organizações das civilizações futuras, criando as cidades, as religiões, as leis, a escrita, a medicina, enfim, todas as civilizações atuais devem suas bases, nos conhecimentos trazidos de Capela.

E, como sempre, tudo acompanhado por Jesus, que sabia qual era o melhor momento, para a vinda destes Espíritos, que deixaram sua semente para o progresso das civilizações futuras.

No estudo da história, e dos povos Egípcio, Ariano, Indiano e Hebreu, podemos ver em seus costumes, religião e cultura, as diferenças e o modo de ver, de cada grupo dos Espíritos vindos de Capela.

Como já estudamos, os Espíritos remanejados de Capela, antes de reencarnarem aqui, se reuniram com Jesus, que prometeu a eles, Sua vinda no futuro, e estes Espíritos guardavam a lembrança desta promessa em seus corações.

Por isso, que milênios antes da vinda de Jesus, (em relação a Civilização Egípcia, Jesus veio aproximadamente 3.150 anos depois), os povos antigos previam a vinda do Celeste Emissário, ou Messias, que em hebraico significa o consagrado, o ungido.

Todos esperavam a Sua vinda, mas, quando Ele esteve entre nós, infelizmente poucos o reconheceram e o seguiram.

Até o próximo estudo.

Nenhum comentário: