Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Gêmeos




Duas pessoas podem nascer do mesmo útero, no mesmo parto, constituindo a gemelaridade.

Podem nascer até mesmo mais de duas crianças na mesma oportunidade.

Mas, não se pode esquecer que cada um desses gêmeos é UM Espírito, uma personalidade, um indivíduo, com ideias próprias, com experiências individuais, carregando consigo seu passado que lhe é peculiar.

Mesmo com imagens fisionômicas idênticas sempre serão criaturas diferentes.

Entre os Espíritos (entre nós) não há como afirmar que exista gemelaridade, pois não há gestação na Vida Espiritual. O ser espiritual não é gerado como a criatura encarnada o é.

A criação de cada um de nós ainda é um mistério para nossa capacidade de compreensão, mas certamente a potencialidade reprodutora, enquanto vivendo em uma experiência material, nada tem de semelhança com a criação do Ser a partir da vontade do Criador.

São circunstâncias muito distintas.

Então, não se pode afirmar que a expressão "almas gêmeas" guarde qualquer veracidade ou paralelo com o sistema de reprodução que conhecemos na Terra.

E mais: se mesmo os gêmeos são criaturas diferentes, como imaginar que dois Espíritos podem guardar identidade única?

Não existem "almas gêmeas"!

Existem, sim, Espíritos com enormes afinidades. Mas, isso não se restringe a apenas uma modalidade da forma de pensamento, isto é, não apenas no romantismo estão guardadas as potencialidades de semelhança entre duas criaturas.

As afinidades existem no Bem e no Mal, por conta das imperfeições naturais que a humanidade pode guardar em si mesma em determinadas etapas de evolução.

Guarde distância desse tipo de ideação, para que não se confunda conceitualmente e não se perturbe emocionalmente, criando responsabilidades desproporcionais e desnecessárias.

Recorde sempre: você é um Espírito único. Indivisível. E, enquanto designado para habitar um corpo físico, este será de sua responsabilidade até o seu desencarne. Ninguém compartilhará sua casa espiritual consigo.

Nem mesmo alguém em quem você deposite profunda confiança e a quem você sinta que pode entregar sua vida (embora não devesse).

Recorde, também, que Jesus nos recomenda, resumindo as Leis Mosaicas, que devemos "amar a Deus acima de tudo e ao próximo COMO A NÓS MESMOS".

Portanto, ame-se, em primeiro lugar!

As almas não são gêmeas, são "almas com grandes afinidades". Entretanto, se você prefere dizer "almas gêmeas" entendendo que a expressão em si não corresponde à realidade, faça bom uso da palavra.


Psicografia recebida no NEPT em 07 de fevereiro de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: