Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ainda os privilégios



A vida na Terra não é constituída de privilégios. Aqueles que se iludem com os privilégios transitórios assume ainda mais compromissos para si mesmos, que os tornarão, transitoriamente, escravos dos seus próprios desejos.

A vida na Terra é uma vida de provas e expiações.

Quando nos adentra a porta de uma prova, uma expiação, quando nós damos de encontro com uma dificuldade, precisamos refletir sobre a nossa reação, porque costumamos querer diante da vida, não somente a resolução da dificuldade, a resolução de um problema, mas queremos também proteção, como se pudéssemos ser isentados dos equívocos que nós mesmos cometemos em grande parte da própria vida.

Privilégio é coisa de quem gosta de se iludir. Serenidade e resignação são coisas de quem já adquiriu o conhecimento necessário para enfrentar com coragem os problemas e as dificuldades.

O maior problema da dificuldade para cada um de nós, não é ela mesma, mas é o medo de enfrentá-la.

Da mesma forma, o maior problema da doença é o medo de tê-la. Assim também como o maior problema de ter ente familiar com problema é o descontentamento de que essa pessoa faça parte da família.

Como nós podemos observar, o maior problema na vida, quem fazemos somos nós, por não aceitarmos as injunções que a vida nos oferece, sempre na devida proporção que necessitamos ter.

Não é equívoco. Ninguém carrega uma cruz mais pesada do que pode. Ninguém. Ninguém em lugar nenhum, em família alguma, em circunstância alguma tem o direito de um privilégio.

Deus se nos dá alguma dádiva é a dádiva do conhecimento, que vem através do esforço, porque nem mesmo o conhecimento cai do céu, como o maná caiu para o povo hebreu.

Nós precisamos de esforço. Privilégio é só para os tolos.


Que Jesus nos abençoe!


Psicofonia recebida no NEPT em 13 de fevereiro de 2013

Nenhum comentário: