Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Confiar em Deus


É verdade que Deus está conosco em todas as circunstâncias de nossas Vidas, mas esse não é um fator para que nos furtemos ao compromisso de enfrentar os obstáculos e de conquistar nossos próprios atributos para a Vida Eterna.

Não existe consciência sem comprimisso!

Vejamos alguns exemplos:

O peixe vive na água, mas deve nadar por si mesmo para conquistar alimento e oxigênio para manter sua vida;

A própria árvore, embora não se movimente, tem de buscar nas profundidades do solo os recursos para que se mantenha viva;

O Ser humano nasceu para realizar o melhor em todas as oportunicades reencarnatórias e deve realizar tudo o que possa nesse sentido!

Os embaraços naturais fazem parte das inúmeras trajetórias de cada criatura, mas necessitam ser enfrentados para superar e viver!

Se a consciência efetiva da presença de Deus ainda não se mostra em sua Vida, tente pesar no infinito de bençãos que lhe envolvem sem que, para que aconteçam, você não precisa de um mínimo esforço, como no caso do funcionamento natural do organismo no qual você habita agora mesmo!

Por outro lado, a própria Natureza provê recursos que mantém as nossas Vidas, independente de nossas atitudes!

Ou será que algum de nós empreendeu algo para que o Sol sustentasse a Vida planetária?

Tente fazer uma reflexão íntima sobre as riquezas ilimitadas que estão ao nosso dispor nos reservatórios da Natureza e você irá compreender que ninguém vive só, que ninguém está só, que estamos todos permanentemente amparados pelo Criador!

Confie, siga, trabalha e construa o melhor que puder, sempre para o Bem, pois assim você sentirá dentro de si mesmo a segurança de que, se você faz sua parte, Deus proverá o necessário!



Mensagem recebida no NEPT em 07 de julho de 2014
Militão Pacheco

Nenhum comentário: