Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 29 de julho de 2014

Teimosos


Eu tenho absoluta certeza de que cada pessoa aqui presente, conhece alguém que tem consigo grande grau de teimosia nas questões da vida, seja nas questões de ordem interpessoal, de ordem profissional, nas questões familiares, nas questões financeiras, nas questões de cuidado pessoal, seja no que for.

As pessoas guardam consigo uma inflexibilidade de postura que torna praticamente impossível qualquer tipo de entendimento, porque as conversas demandam discussões e, dada a inflexibilidade as discussões, demandam desentendimentos, algumas vezes de grave teor.

Quando nós observamos alguém teimoso devemos tomar bastante cautela e recordar que cada um de nós terá cedo ou tarde, a sua estrada de Damasco.

Em dado momento, totalmente independente da nossa vontade, essa pessoa inflexível, irá dar de cara com a dor, com aquela dor que não é transparente ou que ao contrario é bastante evidente e que faz com que a pessoa possa despertar.

Ainda assim, diante da dor que nós chamamos “Porta de Damasco” comparando com a passagem de Paulo, a pessoa ainda pode teimar em se manter inflexível e não reconhecer que deve mudar as diretrizes da própria vida.

A nossa parte, observando todas essas situações, é apenas a de servir como observadores, notando e anotando a necessidade que a pessoa tenha e se dispondo a vibrar positivamente por ela, evitando a mal-querência, evitando o desejo de insucesso como se fosse uma espécie de vingança, pelo contrário, desejando que a pessoa acerte efetivamente.

Outra coisa que nós podemos fazer diante de pessoas de flexibilidade invariável é dar bom exemplo.

Ninguém se convence facilmente com palavras, mas contra as atitudes não há quaisquer argumentos que possa combatê-las.

Não adianta aconselhá-los mas adianta dar exemplo.

Se a nossa postura diante da vida for coerente, correta, diplomática, pacífica e honesta, estaremos falando muito mais do que ao dizermos alguma coisa.

Diante dos teimosos vale a palavra de consolo e o bom exemplo para ser seguido.

Mais nada.

Que Deus os abençoe e a nós também.



Psicofonia recebida no NEPT em 26/06/2014

Um comentário:

Unknown disse...

É verdade. Melhor mesmo é dar exemplo e não nos deixarmos envolver por quaisquer sentimentos que não sejam os positivos.