Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Num mundo agitado


Aparte-se do mal, faça o Bem, busque a Paz e siga-a!

A recomendação de Pedro citada acima parece muito simples, já que é uma expressão curta, entretanto revela em seu bojo enorme quantidade de transformações para o cotidiano, tanto na postura mental quanto nas atitudes diárias.

Aqui na Terra não é tarefa fácil apartar-se do mal, já que estamos mergulhados em haustos de pensamentos inúmeros que irradiam-no com permanência preocupante e não é de hoje!

Também é muito difícil praticar o Bem, já que as paixões corrosivas acabam por envolver a mente e iludir de tal modo que causa uma certa confusão diante das potencialidades para se pensar em praticar a caridade e a fraternidade.

O Mundo tem estado acostumado com o exclusivismo e acabamos por ignorar as necessidades do próximo e mesmo as coletivas.

Esta é a situação real para a maioria das mentes encarnadas na Terra.

Mas também é assim para a imensa nuvem de desencarnados que coabitam o Planeta com os Seres humanos envolvidos com a matéria, já que a morte física efetivamente não modifica ninguém.

Encontramos, então, na proposta de Pedro um verdadeiro desafio que exisgirá esforço imenso da parte de cada um para que se alcance em primeiro lugar o afastamento do mal e em segundo lugar a prática do Bem.

No começo, certamente, será esforço desmedido, mas, aos poucos, envolvido por alegria imensurável em decorrência do trabalho amoroso que eleva as qualidades morais da criatura, o Bem vai tomando conta e passa a ser companhia exclusiva da mente daquele que já compreendeu a real necessidade de se irmanar com toda a Humanidade em todos os setores da Vida, em todos os momentos da reencarnação e mesmo fora dos domínios da matéria.

Além disso, uma vez partícipe do Bem, o servidor do Cristo será tomado pela Paz interior tão aspirada e desejada por cada Ser humano desde sua criação.



Mensagem recebida no NEPT em 03 de julho de 2014
Vladas Audikas

Nenhum comentário: