Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 8 de julho de 2014

Evangelho para a Alma


O primeiro prejuízo que a irritação e o destempero podem causar é afastar-nos das outras pessoas, já que fica difícil conviver com alguém que não tenha um mínimo de equilíbrio para se manter estável.

Na verdade a cólera, a irritabilidade, a intemperança são fatores que demonstram fraqueza e enfermidade da Alma!

As manifestações de violência, quando persistentes, podem até reger o comportamento alheio através do medo, mas não só não muda quem conviva com o violento, como ainda gera hipocrisia à sua volta!

Além disso, normalmente, a violência não só não resolve problemas, como além disso provoca outros, talvez ainda mais severos!

Precisamos nos esforçar para gerar ao nosso redor um halo de vibrações serenas no máximo possível que consigamos!

A fúria isola e perturba; a cólera abre terreno para tramas obsessivas incoercíveis; a aspereza gera ressentimentos e o azedume corrói progressivamente o relacionameto com as pessoas com quem nós estejamos a conviver.

Não há razão minimamente lógica para viver assim!

O melhor, sem qualquer dúvida, é viver em Paz, sem guerras internas ou externas, para não adoecermos e não adoecer as outras pessoas de nosso convívio!

O caminho para a Paz é alcançado ao seguir o Evangelho do Cristo, que é o melhor antídoto para as desarmonias íntimas de qualquer criatura humana!

Busque nEle, no Evangelho de Jesus, a tão necessária calma para seu íntimo, seja em pequenas leituras diárias, seje em leitura contínua, mas principalmente na prática de seus ensinamentos!




Mensagem recebida no NEPT em 08 de julho de 2014
Júlio César

Nenhum comentário: