Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 15 de julho de 2014

Caminhando com Jesus


"E logo viu, e o foi seguindo..." (Lucas, 18:43)

O cego, em Jericó, é um exemplo de como cada um de nós poderia se postar diante do Mestre dos Mestres.

Ele, ao ter a visão restituída, procura-O em primeiro lugar!

Em seguida à sua cura, acompanha Jesus em seus passos.

Aqueles à Sua volta exaltam a Deus, não somente pela cura em si, mas também pela demonstração de gratidão que aquele que foi curado demonstrou diante de todos!

É um exemplo dígno de ser seguido por nós todos, sem qualquer dúvida!

A gratidão é uma das emoções mais importantes para que a postura do homem seja efetivamente modificada diante da Vida e diante de todos os que cercam.

O curado pode ser apenas um beneficiário da Luz, exigindo do Cristo os benefícios tão necessários para sua estabilidade orgânica e espiritual, mas assim agindo, assim mantendo a postura, deixa de segui-Lo não somente em suas palavras, mas principalmente em seus exemplos e, em função disso, o endurecimento do íntimo predomina para consigo mesmo e no relacionamento que deve ter com as demais pessoas em seu círculo de Vida.

A ingratidão é, sim, uma das maiores mazelas para a Criatura humana em suas experiências de evolução, não somente naquelas vividas na matéria, mas também quando experimentando as possibilidades da Vida errante de Espírito desencarnado!

Gera Seres humanos que crêem e descrêem, estudam e não sabem, têm esperança e ao mesmo tempo se desesperam, querem ensinar sem ter a necessária humildade para isso e que, finalmente, confiam no Criador com sérias dúvidas a respeito da Vida e da Vida após a Vida.

É necessário desenvolver para com a Vida, para com a Natureza, para com aqueles com quem convivemos e para com a Divindade, a gratidão em todos os instantes que se possa ter consciência de que se vive!

E, para que a gratidão possa fazer parte do cotidiano de cada um, é fundamental que se caminhe seguindo as pegadas do Cristo-Jesus, escalando em Sua Bendita trilha, a montanha do trabalho, da dedicação, da disciplina e do testemunho!

Somente assim se consegue aprender a ser grato de verdade!



Mensagem recebida no NEPT em 15 de julho de 2014
Albino Teixeira

Nenhum comentário: