Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Melhor


Melhor sofrer alguma dificuldade na Vida do que provocar uma dificuldade na Vida de alguém;

Melhor passar uma situação constrangedora do que provocar um constrangimento a uma pessoa;

Melhor ser enganado por alguém enfermo da Alma do que enganar, pois aí o enfermo da Alma sou eu mesmo;

Melhor ser traído por alguém que eu amo do que trair a confiança de uma criatura que eu digo que amo;

Melhor ser criticado quando estou em prestação de serviço para alguma Instituição do que eu criticar a boa vontade de quem se doe para auxiliar o próximo...

Em matéria de decepções e desilusões, toda vez que eu me deparar com a dificuldade alheia a me iludir eu preciso me lembrar de que é melhor que as lágrimas saiam de meus olhos, para meu progresso, do que eu provoque lágrimas em olhos alheios, para que eu não carregue comigo as desnecessárias culpas pelos meus próprios erros!

Não esqueço de que Jesus afligiu-se para nos redimir e iluminar e, por isso mesmo, além da Cruz, é a claridade dos séculos a nos convocar, através do esforço e da disciplina, para a glória sublime do Amor!



Mensagem recebida no NEPT em 18 de julho de 2014
Silas

Nenhum comentário: