Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Véus


Jesus recomenda a todos nós que busquemos retirar todos os véus que ensombrecem o pensamento de diante dos nossos olhares espirituais para que possamos efetivamente experenciar a vida em sua plenitude.

Os véus a que o Cristo se refere são aqueles tradicionais obstáculos que nós colocamos diante dos olhos espirituais e que impedem claramente uma jornada plena em função da nossa visão limitada, o que não condiz com a necessidade de cada um de nós que somos espíritos imortais.

Talvez um dos véus mais difíceis de se tirar dos olhos da alma seja o orgulho; orgulho que é alimentado pelo conhecimento, que é alimentado pela vaidade e que é sustentado pela ilusão.

Se nós pudéssemos, dentro das nossas limitações que ainda são profundas, afastar da mente esse verdadeiro empecilho que é o orgulho, com absoluta certeza nós teríamos uma jornada na Terra mais plena, mais próxima do Cristo, afastada de erros, de equívocos que mais nos comprometem do que nos auxiliam.

Se cada um de nós, conseguir organizar a própria mente afastando dela o orgulho, não o orgulho próprio, o orgulho exagerado, que nos faz sentir melhor que os outros, que nos provoca a ira diante dos pequenos equívocos alheios, que nos coloca acima da média, portadores da razão e da verdade.

Se conseguíssemos afastar esse empecilho do coração certamente seremos e seríamos seres humanos mais plenos, e ao desencarnar encontraríamos na verdadeira vida que é a vida espiritual, as portas abertas para uma nova jornada.

Procuremos fazer a nossa parte.

Que Deus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 02/07/2014

Nenhum comentário: