Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Oportunidades


Certa ocasião um amigo me disse que o tempo era meu amigo, porque eu teria todo o tempo, eu teria toda a eternidade para corrigir, reparar, reconduzir, reconstruir, enfim para transformar a minha existência em alguma coisa mais produtiva e melhor.

Eu dei razão a esse amigo: é verdade, o tempo realmente é nosso irmão, ele está à nossa disposição!

Nós podemos ir corrigindo sem pressa, podemos deixar as reencarnações passarem sem nos preocuparmos exatamente com o tempo porque ele é bastante relativo.

Vinte anos para os encarnados representam muito tempo; para aqueles desprovidos do corpo, no entanto, é um período bastante fugaz*, que não representa tanto tempo assim.

Tanto é verdade que algumas vezes nós aguardamos cinquenta, setenta, noventa, cem anos para uma próxima reencarnação.

Entretanto em minhas reflexões diárias, eu tenho observado que muitas pessoas que têm consciência da necessidade de se transformar, se comportam com relação a própria transformação de forma negligente, sabem que precisam mas deixam para amanhã.

Vão adiando as transformações necessárias, as mudanças de opinião, as mudanças de postura, vão esquecendo que o linguajar inferior é desconstrutivo e continuam praguejando, reclamando, lamentando, falando mal, destratando.

Continuam agindo como pessoas verdadeiramente perversas, mas não contra os outros, elas são perversas contra si mesmas, porque enquanto elas adiam a própria transformação ficam estagnadas como quem fica parado em um solo pantanoso que vai dominando cada vez mais as extremidades inferiores e dificultando pronunciadamente a própria caminhada.

Dessa forma, essas pessoas se perdem no tempo que era tão amigo e que passa a ser um adversário, pois perdem, desperdiçam, deixam de aproveitar grandes oportunidades para se reconduzirem no amor e no bem.

Meus irmãos, o tempo, é verdade, é nosso amigo desde que nós estejamos dispostos a mudar diariamente, porque aquele que se acomoda, que deixa de fazer a sua parte, estagna, paralisa e impede a própria evolução e dessa forma, o tempo passa a ser um grande adversário porque aqui mesmo na Terra, estamos tendo as ultimas oportunidades reencarnatórias.

Aqueles que não derem valor para o tempo não terão oportunidade em breve de reencarnar aqui.

Quando eu digo em breve não é amanhã, são períodos de tempo maiores, importantes para aqueles que estão na matéria, insignificantes para aqueles que estão sem ela.

Como eu disse o tempo é relativo, mas ele também precisa ser nosso amigo.

Quanto mais cedo nós nos dispusermos a mudar, a crescer, a evoluir, melhor para nós e melhor para aqueles que nos acompanham.

Que façamos bom uso do tempo, de maneira produtiva, de maneira construtiva para o bem individual e coletivo.

Que assim seja.



Psicofonia recebida no Nept em 28/05/2014
Militão Pacheco








*Fugaz é um adjetivo de dois gêneros da língua portuguesa com origem no termo latim fugax e que descreve alguma coisa veloz que foge ou corre com rapidez. No sentido figurado significa algo transitório ou efêmero.

Fugaz é alguma coisa que é fugidia, dura pouco e por isso está relacionada com os verbos escapar e fugir. A nível de etimologia, esta palavra deu origem ao termo "fugitivo".

"Tudo estava correndo muito bem até que um dia acabou de repente. Foi mais um caso de amor fugaz."

Nenhum comentário: