Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
segunda-feira, 26 de janeiro de 2015
Ontem, Hoje e amanhã
Tudo de bom ou ruim que você fizer hoje, algo de força equivalente amanhã irá lhe beneficiar ou prejudicar, seja nesta ou em outra vida.
"A cada um será dado de acordo com suas obras."
Não existe escapatória ou subterfúgios perante as Leis de Deus.
Existe, sim, uma possível abreviação do "karma" - expressão herdada dos hindus, que tem a ver com ação e reação.
Através da prática do bem e da caridade, um Espírito pode alterar ou diminuir sua dívida cármica.
Cada consciência é uma criação de Deus e cada existência é um elo sagrado na corrente da vida em que Deus palpita e se manifesta.
Responderemos por todos os golpes destrutivos que vibramos nos corações alheios e não nos permitiremos repouso enquanto não consertarmos, valorosos, o serviço de reajuste.
Aquele que progrediu moralmente traz, ao renascer, qualidades naturais, como o que progrediu intelectualmente traz ideias inatas; identificado com o Bem, pratica-o sem esforço, sem cálculo e, por assim dizer, sem pensar.
Aquele que é obrigado a combater as suas más tendências vive ainda em luta.
O primeiro já venceu, o segundo procura vencer.
Existe, pois, a virtude original, como existe o saber original, e o pecado ou, antes, o vício original.
Conforme os princípios de causa e efeito que nos traçam a lei da reencarnação, cada qual de nós traz consigo a soma de tudo o que já fez de si, com a obrigação de subtrair os males que tenhamos colecionado até a completa extinção, multiplicando os bens que já possuamos, para dividi-los com os outros, na construção da felicidade geral.
A Bondade Divina nos assiste, de múltiplas maneiras, amparando-nos o reajustamento, mas em todos os lugares viveremos jungidos às consequências dos próprios atos, de vez que somos herdeiros de nossas próprias obras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário