Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 31 de janeiro de 2015

O que importa


“O que importa porém, é caminhar hoje, amanhã e no dia seguinte”.
Lucas, capitulo 13, versículo 33.

Quando Jesus disse estas palavras Ele se referia a sua jornada em direção a Jerusalém.

Ele sabia perfeitamente o que iria passar na cidade de Jerusalém.

Dizem que a cidade de Roma é a cidade eterna, também já pensaram isso sobre Jerusalém.

Eterno é o Pai, mas o caminho de Jesus não poderia ser interrompido porque havia toda uma expectativa de que Ele adentrasse a cidade de Jerusalém como o rei dos judeus prometido, para levar os judeus à libertação novamente, à libertação do jugo romano.

E, eis que Jesus entra montado em um jumento, sem armas, apenas para cumprir uma profecia de um dos antigos profetas hebreus.

E ali Ele foi e se encontrou com o seu destino, sendo crucificado por nós todos.

Quando eu digo por nós todos, não é que tenhamos feito a crucificação, mas em nosso favor.

Mas, o que importa porém, é caminhar hoje, amanhã e no dia seguinte para nós também.

Nós também iremos para uma Jerusalém, nós também iremos, não há como evitar; um dia ou outro, nós encontraremos a nossa Jerusalém e precisamos estar fortalecidos para enfrentar as sombras e os obstáculos.

Aqueles que acham que já superaram tudo e adquiriram condições melhores na Terra, muitas vezes estão enganados, porque diante da vida espiritual, embora estejam numa posição aparentemente melhor entre os encarnados, há muito o que galgar ainda.

A aquisição material representa muito pouco diante das aquisições éticas e morais para o Espírito.

Aqueles que conseguirem passar pelos obstáculos e pelas sombras elevando as suas condições morais certamente alcançarão Jerusalém em paz e serão vencedores como foi o Cristo, mesmo crucificado.

Basta praticar o Evangelho que o próprio Cristo nos deixou como legado em sua vinda à Terra.

Que Deus nos abençoe a todos nós.




Psicofonia recebida em 28/01/2015

Nenhum comentário: