Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Caminhos longos ou curtos


Em processos diferentes, mas atendendo aos mesmos princípios de parasitose, encontramos os circuitos de obsessão e de vampirismo entre encarnados e desencarnados, desde as eras antigas em que o Espírito humano, iluminado pela razão, particularmente através do Espiritismo, foi chamado pelos princípios da Lei Divina a tomar outras postura, com relação ao egoísmo e à crueldade, à ignorância e ao crime.

Estagnados, entretanto, em grande número, e postando-se contrários aos chamados da razão, e livres para escolher o próprio caminho, muitas criaturas humanas desencarnadas, em alto número, começaram a oprimir companheiros de jornada, disputando afeições e riquezas que ficam retidos na matéria, ou tentando manter o padrão mental de vingança e delinquência, quando passam pelo processo da desencarnação em circunstâncias delituosas.

As vítimas de homicídio e violência, brutalidade manifesta ou perseguição disfarçada, fora do corpo material, entram na faixa mental dos agressores, conhecendo-lhes a enormidade das faltas ocultas, e, ao invés do perdão, com que se liberariam da cadeia de trevas, empenham-se em vinganças desnecessárias e destrutivas, retribuindo "olho por olho e dente por dente".

Outros desencarnados, exigindo que Deus lhes providencie solução aos caprichos infantis e colocando-se como incapazes para o resgate do preço devido à evolução que lhes é necessária, procuram o caminho do escárnio e, alegando a suposta impossibilidade de a Sabedoria Divina terminar com os padecimentos deles, pelos próprios homens criados, fogem, acovardados e preguiçosos, aos deveres e serviços que lhes competem.

Seguem, então, trajetórias escusas e equivocadas, nas quais se perdem em processos obsessivos deletérios e promíscuos que só conduzem à condução de si mesmos para níveis de estagnação espiritual, pois permanecem em níveis obscuros da própria consciência vitimizadas e sem condições para reagir como deveriam diante da dor e do sofrimento, transformando-se em verdugos ou em verdadeiros escravos nos processos obsessivos que podem ocorrer em períodos centenários e até mesmo milenários, infelizmente.

Mas, como todos estamos destinados à evolução, ainda que tardiamente diante da Vida Eterna, todos, sem exceção, iremos despertar em algum momento para a iluminada realidade da Vida Eterna e retornaremos para a Verdadeira Jornada de Amor para a qual o Criador nos encaminha.

O Livre-Arbítrio permite escolher entre o caminho da dor ou o caminho do Amor. Cada um faz sua escolha em busca do caminho reto que conduz a Deus ou dos atalhos que levam transitoriamente à dor.

Que cada um de nós faça sua melhor escolha!


Mensagem recebida em 20 de fevereiro de 2016
Ternório

Nenhum comentário: