Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Pineal: a glândula da Vida Espiritual


A epífise neural, glândula pineal ou simplesmente pineal é uma pequena glândula endócrina localizada perto do centro do cérebro, entre os dois hemisférios, acima do aqueduto de Sylvius e abaixo do bordelete do corpo caloso, na parte anterior e superior dos colículos superiores e na parte posterior do terceiro ventrículo.

Compreendamos a glândula pineal como sendo a representante da Vida Espiritual presente no corpo físico.

Ela mantém as funções referentes ao sistema endócrino, mas está profundamente ligada à mente, através de componentes eletromagnéticos e da vitalidade do organismo humano, de tal sorte que pode-se afirmar ter como uma das funções comandar forças subconscientes sob os influxos diretos da vontade do Espírito.

Através da rede neural transmite os necessários impulsos que comandam todos os departamentos celulares, todos os órgãos do corpo humano, suprindo-os de energia psíquica para o equilíbrio ou desequilíbrio, na dependência da postura mental na qual o Espírito se encontre.

Podemos dizer que é a epífise o portal que existe entre a Vida material e a Vida Espiritual, para o Espírito encarnado, embora a Medicina Tradicional não observe com clareza qual o papel deste órgão para o Ser Humano.

Em torno do 4º e 5º mês de vida intra-uterina a glândula Pineal já apresenta células e tecido de sustentação, alcançando 2 mm de diâmetro.

Durante este período, via de regra o espírito reencarnante começa a perder a consciência atingindo rapidamente a total inconsciência.

Na pineal é que as expansões energéticas do psicossoma prendem-se mais profundamente, sendo por isto chamada " a glândula da vida espiritual" pelos palingenesistas (reencarnacionistas).

À medida que o desenvolvimento da Pineal se processa cada vez mais se acentua a união com as energias espirituais que impulsionam todo o desenvolvimento fetal modelado pelas matrizes perispirituais.

As modificações que ocorrem na glândula pineal são observáveis até os dois anos de idade.

Daí até 6 ou 7 anos, as transformações são muito lentas.

É exatamente neste período entre 6 ou 7 anos que a Reencarnação poderia ser considerada como definitiva pois o Espírito passa a ter fixação completa ao organismo biológico e principalmente à pineal.

Nenhum comentário: