Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 27 de fevereiro de 2016

O médium de Bem


As responsabilidades oriundas do trabalho mediúnico conduzem-nos a repensar nossa postura diante da vida.

O médium é, por necessidade, um vaso para as Entidades Espirituais que o buscam para a comunicação com o mundo material e, para que seja uma passagem adequadamente permeável na tarefa do Bem, ele necessita de determinado grau de equilíbrio, já que, na falta deste equilíbrio, ele também servirá de médium, mas para as sombras, sem qualquer sombra de dúvida.

Coloca-se, portanto, o médium em consonância com suas necessidades e precisa buscar recursos que o permitam trabalhar com o instrumento de comunicação através das esferas, voltado para o Bem.

Isto, se realmente deseja servir ao Bem, como deve ser o caminho mais adequado para todos nós, evidentemente.

Para isso, deve o servidor da Seara do Cristo buscar as energias construtivas do amor em sua estruturação básica para o exercício de suas atividades dentro de uma Casa Espírita.

Não há outro adequado caminho que o conduza ao Amor que não seja através do Cristo, pois o Mestre é a maior expressão do Amor sobre a Terra.

Ao buscar suas bases no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo, estará o médium buscando a sintonia com os potenciais adequados para o seu desenvolvimento adequado na tarefa e no objetivo de servir.

O médium espírita cristão é a fagulha de Luz que paira sobre a crosta terrestre, ao conduzir a mensagem do Divino Emissário em suas atividades cotidianas.

Entretanto, é necessário rememorar que não basta ter a postura correta somente na Casa Espírita e durante o trabalho mediúnico.

É mister que se prolongue este hábito para a vida cotidiana nas pequenas atitudes, como nas grandes.

Faz-se objetivo a forma de pensamento construir a palavra cristã e a atitude cristã.

Deve ser um hábito para o médium espírita-cristão agir como tal sem precisar refletir sobre isso.

A postura evangélica precisa se tornar automática, para o seu próprio bem e para o bem daqueles que possam vir a acompanhá-lo durante sua jornada.

Assim, sendo, ele será um digno mensageiro e servidor na Seara de Jesus.


Psicografia recebida no NEPT
Inácio Ferreira
26 fevereiro 2016

Nenhum comentário: