Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Estudo da obra "A caminho da luz"





Primeira parte:


ESTUDO DO LIVRO – A CAMINHO DA LUZ
(Espírito de Emmanuel)



Em 1939, foi lançada a primeira edição do livro, A Caminho da Luz, pelo Espírito de Emmanuel, psicografia de Francisco Cândido Xavier.
Neste livro, Emmanuel, narra a história da humanidade, mostrando a influência e o trabalho da Espiritualidade na história, sem alterar os fatos, por que a história já vivida e passada é inalterável.

Conheceremos com a leitura destas belas páginas, o trabalho de Jesus e seus prepostos, mostrando que não estamos largados no mundo, somos sempre acompanhados por Deus e pelo Cristo.

Como podemos perceber, o planeta está passando por uma transformação moral e física, aliás, o planeta nunca esteve estático, a vida está sempre se renovando, se transformando, e isso tudo, segue as Leis Divinas, e é acompanhado por Jesus, co-criador do planeta e também pelos Espíritos que fazem parte de sua equipe.

Todas as transformações que o planeta passou desde o momento em que Deus, entregou a co-criação, para Jesus, não aconteceu em dias, ou em meses, mas, em bilhões de anos, imagine a grandeza de Jesus, se o planeta tem bilhões de anos, ele como co-criador, já era Espírito Puro, quantos bilhões de anos Jesus tem na nossa frente.

Aprendemos ao ler as páginas deste livro, que tudo passa tudo perece na vida, poder, títulos, as civilizações e até os corpos, ficando somente o Espírito que é imortal e eterno, aprendendo, trabalhando e interferindo na vida, e assim, evoluindo na direção do Criador, até se tornar puro.

Tudo no universo está interligado, vai chegar o momento que não vamos mais precisar das línguas, todos vamos nos comunicar através da linguagem do pensamento.

Os Espíritos mais evoluídos visitam outros planetas, e depois reencarnam na Terra ou em outro mundo semelhantes ao nosso ou inferiores, como missionários, para auxiliar no progresso destes planetas.

Muitos destes Espíritos ao reencarnarem aqui, por exemplo, foram mal compreendidos, perseguidos, mas, mesmo assim deixaram a sua semente.

E Deus sustenta em suas Divinas mãos, toda a vida, toda a harmonia do universo. Somente a vontade de Deus, prevalece sobre tudo e todos.

Apesar de todas as guerras, toda rivalidade, todos os títulos, a alma humana, sempre vai evoluir, sempre vai buscar o amor e o bem, que é o que verte de Deus, Criador do universo, e o que rege a vida.

Tudo na história da humanidade passou, só Jesus que não, Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida. Seu Evangelho de amor, e luz, que ilumina nosso caminho, é o roteiro certo, o guia mais perfeito.

No Evangelho de Jesus, encontramos o consolo para nossas dificuldades, as virtudes que devemos ter, como deve ser nosso comportamento diante da vida, do próximo e de nós mesmos.

colaboração de Georgia Maria Roca

Nenhum comentário: