Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 30 de junho de 2012

O mundo é uma escola





Passamos por tantas tribulações, por tantas provas.
Passamos pela doença física, a doença simples, a doença grave.
Passamos por mutilações, por perdas de capacidades parciais.
Passamos por provas morais das mais variadas, a dificuldade no lar, a acusação indevida.

Temos rescaldos de muitas coisas durante uma encarnação e nos parece que algumas pessoas primam por ter consigo uma grande intensidade de provas, mal acaba uma e já outra se inicia.

São tantas provas que fica difícil de entender numa única experiência a razão de tanta dor.

Mas a Terra é uma grande espaçonave, habitada por habitantes variados, de muitas espécies, que acolhe almas humanas em fase de aprendizagem, seres humanos imperfeitos que necessitam muitas vezes de corrigendas por conta da imperícia, da imprudência ou do descaso.

Assim é que muito bem engendrada a existência tenha a sua oportunidade de permitir a cada espírito que encarna numa criatura humana de aprender, de aprimorar, de evoluir às custas de muitas experiências, cada uma das quais moduladas através das reencarnações.

São sucessivas reencarnações, muitas vezes em palcos completamente diferentes, juntos de grupos espirituais estranhos, mas muitas vezes junto de criaturas com as quais guardamos dificuldades e débitos.

A reencarnação é para ser humano a sala de aula para o aluno.

O aluno que repete é porque não teve bom desempenho.

O ser humano que não teve bom desempenho, não repete a encarnação, mas repete as provas até aprender.

Não há como evitar, essa é a Lei de Deus que encontrou no processo da reencarnação a grande oportunidade para que cada um de nós possa se dar a chance, a condição, o recurso de se aprimorar progressivamente.

Mas, à medida que nós adquirimos conhecimento, à medida que nós temos a possibilidade de compreender melhor os fenômenos da vida, nós nos tornamos mais responsáveis, e por nos tornarmos mais responsáveis, respondemos cada vez mais pelos nossos próprios atos, porque “a quem muito é dado, muito é cobrado’.

Então no passar das encarnações com sucessivos aprendizados, vamos adquirindo conhecimentos que vão se acumulando na memória espiritual, permitindo a cada um de nós a agir melhor na próxima encarnação, e quando não fazemos assim, devemos retornar o mesmo processo numa outra expressão, num outro corpo.

Ocorre que os ciclos de reencarnação no planeta Terra estão se extinguindo nesta atual geração que o planeta movimenta.

O passar dos séculos nos deu oportunidades imensas para o desenvolvimento e evolução.

Mas os tempos já estão se extinguindo, portanto quanto mais precoce for a nossa atitude de aprimoramento, melhores as chances para aproveitarmos a Terra na próxima etapa.

Etapa na qual o planeta está se transformando para alcançar uma outra condição onde só habitarão aqueles que já estejam regenerados, porque o planeta será de regeneração.

As forças vitais se conturbam se confundem, as criaturas humanas se debatem inutilmente, porque o desejo do Altíssimo é um só, o seu aprimoramento.

Por isto não perca tempo, se pretende continuar sendo habitante dessa imensa espaçonave, ainda que numa outra dimensão de vida, já regenerado, trate de se regenerar.

Que Deus abençoe.

Nenhum comentário: