Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quarta-feira, 16 de janeiro de 2013
Um sorriso
A vida é tida como algo muito difícil; por muitas pessoas é vista como uma verdadeira cruz a ser carregada ao preço de lamentações e queixas. A vida é cheia de dúvidas, de obstáculos e dores também.
Ficamos bem quando está tudo bem, mas se algo sai daquilo que julgamos que não seja bom, entramos em desespero e até perdemos a fé, se é que a tenhamos.
Muitas vezes as amarguras que a vida nos oferece fazem com que nós percamos o mais singelo sorriso dos lábios.
Mas, nós nos esquecemos de que o sorriso é uma ferramenta, absolutamente poderosa, que afasta o mal humor; que reduz desentendimento; que elimina as faltas de virtudes que podemos encontrar na vida e que faz com que nós possamos ver a dor como um lenitivo necessário.
Ainda que a vida pareça nos castigar; ainda que o amargor e a dor nos visitem ocasionalmente, é muito importante o sorriso nos lábios.
Não a gargalhada desmedida, não o sorriso falso e descontrolado, mas sim o sorriso de serenidade, porque aquele que é sereno já conquistou uma característica muito importante: a fé.
Que Jesus nos abençoe!
Psicofonia recebida no NEPT em 09 de janeiro de 2013
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário