Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Campo Social





"Dai-lhes de comer..." - Marcos 6:37

A recomendação de Jesus é revestida de uma profunda preocupação não somente para com os famintos que se apresentavam diante dele, mas também desejava o Mestre Nazareno que cada um daqueles que pudessem ouví-lo a importância fundamental que constitui o serviço de assistência para com os necessitados.

Atestou que aquele que coopera com o Evangelho necessita constituir em sua mente o compromisso da prestação de serviço voluntário e desinteressado.

Não como uma obrigação mecânica, mas com um contexto íntimo de relevante importância para a consagração da atitude fraterna que consola corações aflitos e famintos.

Diante da dor alheia, o aprendiz do Evangelho do Cristo deve ter consigo uma postura pró-ativa, dedicada e humilde, afastando o pessimismo do coração, para não perturbar ainda mais aquele que sofre e para nutrir o faminto, agasalhar quem passe frio e levar a palavra e o gesto de paz e esperança.

Mas, nem só de pão vive o homem.

É necessário nutrir, também, todos aqueles que convivem com cada um de nós, com o alimento do nosso exemplo, afastando do coração a rebeldia e a desesperança, cultivando a serenidade e a fé no próprio coração.



Psicografia recebida no NEPT em 24 de janeiro de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: