Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Vida Eterna




O apóstolo Paulo em suas epístolas aos romanos, faz uma citação muito interessante sobre essas questões da carne. Ele diz assim: “Aquele que viver pela carne, perecerá”.

Pois bem, é uma frase importante para analisarmos, porque aquele que dá importância para a carne, é aquele que dá importância aos prazeres inferiores, aos prazeres que se preocupa apenas pelos que nos aprisionam às sensações.

E aquele que se preocupa apenas pelos prazeres, com as sensações, esquece-se da necessidades do espírito, vive para satisfazer as necessidades imediatas que o corpo exige.

Ou ainda, pior, para dar ao corpo um prazer fugidio, rápido, fugaz, transitório e ilusório. O valor que deve-se dar é sempre para o espírito e não para a carne.

Enquanto buscarmos a felicidade e a alegria nos prazeres que a carne, o corpo humano pode nos oferecer, nós estamos nos iludindo, profundamente, não é na satisfação carnal que iremos encontrar a real felicidade, não, de modo algum, os prazeres que as alimentações e as atividades sexuais, que as bebidas, que as drogas podem nos proporcionar, são todas viciantes, ao potencial viciante, ilusórios, e verdadeiras tolices para a vida.

É claro que nós precisamos do alimento; é claro que necessitamos do sexo; é claro que necessitamos do abrigo, da roupa, mas tudo muito bem dosado.

Aquilo que extrapola a necessidade, transforma-se em tesouro e as traças hão de roer; aquilo que nós armazenamos para o espírito é imortal.

Assim, como a vida espiritual é imortal!

Psicofonia recebida no NEPT em 27 de junho de 2012
Militão Pacheco

Nenhum comentário: