Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quarta-feira, 30 de janeiro de 2013
Palavras
A expressão cunhada por Pedro, aproveitada por Emmanuel, “Palavras de Vida Eterna”, reflete muito bem o que podemos fazer com aquilo que falamos.
Como já foi dito, a melhor palavra é aquela que não foi dita, porque depois de desferida a palavra, ela não volta, não a própria palavra, mas uma reação que é uma consequência daquilo que foi dito.
Então é melhor pensar muito, profundamente, antes de dizer qualquer coisa, porque uma vez dito, o compromisso está lançado, o coração atingido, comprometido com aquela palavra que foi desferida por outra pessoa.
Por mais que se seja impulsivo, é excepcionalmente recomendável que se abandone os impulsos para falar aquilo que seja estritamente necessário para não assumir compromissos com os quais não se possa cumprir, ou pior, para não ofender a outrem por conta de impulsos primários, ingênuos, e infantis.
Falar é muito bom, mas pensar é necessário.
E a seqüência das atitudes humanas, envolve três camadas: pensar, falar e agir.
Para qualquer uma das duas seguintes é necessário pensar.
Antes de falarmos, reflitamos.
Analisemos o que temos no coração, possamos sentir a pureza dos sentimentos e das emoções para somente então dar vazão a palavra.
Que Jesus nos abençoe.
Psicofonia recebida no Nept em 23/01/2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário