Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Crianças com obsessão




“Aliás, não é racional considerar-se a infância como um estado normal de inocência.
Não se vê em crianças dotadas dos piores instintos, numa Idade em que ainda nenhuma influência pode ter tido a educação?
Donde a precoce perversidade, senão da inferioridade do Espírito, uma vez que a educação em nada contribuiu para isso?”

(O Livro dos Espíritos, Allan Kardec questão 199-a.)

As crianças, como Espíritos adultos em fase de reeencarnação, estão sujeitas, também, às obsessões e sua aparente inocência não impede a ação de Entidades que as persigam ou que as incomodem diretamente.

Crianças que padecem obsessões devem ser tratadas em nossas instituições espíritas através do passe e da água fluidificada.

Não é recomendável, de modo algum, submetê-las a tratamentos de desobsessão, seja pela expressão que for.

É preciso reconhecer a limitação de compreensão que o cérebro da criança impõe a ela em sua fase de evolução.

Manifestações espirituais, mesmo que sejam suaves, não ajudam em nada e ainda podem gerar mais medo e confusão para o pequeno em dificuldades.

É preciso cativá-las com muito carinho, já que a demonstração de amor diante de um Espírito que padece de sofrimento e angústia, dá-lhe conforto e consolo, elevando sua condição vibratória na base da esperança.

Além do tratamento específico, já citado, é imprescindível o acompanhamento da criança no trabalho da Educação Espírita Infantil, antigamente chamado de "Evangelização Infantil", pois ali o esclarecimento será natural e adequado à compreensão da criança, além, é claro, do auxílio direto das Entidades Espirituais diretamente ligadas ao amparo infantil.

Os pais precisam de esclarecimento com relação à situação, para que sejam fortalecidos a enfrentar a situação com o máximo de naturalidade possível e para que instituam o "Evangelho no Lar", uma reunião familiar semanal com a presença da criança de modo participativo, fazendo isto parte integral do tratamento.

Nada de conversas que citem os problemas que ocorrem, diante da criança. Agir com naturalidade é essencial e fundamental.

A confiança em Jesus é que conduz a criança para seu reequilíbrio e para uma vida produtiva, seguindo orientações simples e objetivas como estas.



Psicografia recebida no NEPT em 31 de janeiro de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: