Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Transição




Estamos na Era da Transição, em plena passagem pela metamorfose planetária, que já foi anunciada por livros antigos e pelo próprio Espiritismo.

Aliás, esta Era já estava tendo início quando do advento do Espiritismo.

Ninguém pode dizer que por conta das alterações climáticas e em função dos cataclismas que vêm ocorrendo na Terra é que se pode marcar tal Transição, pela simples razão de que todos esses fenômenos ocorrem desde que a Terra é a Terra e fazem parte de todo ciclo evolutivo de todos os Planetas do Universpo.

Mas, a população espiritual, esta sim, vem sofrendo transformaçóes progressivas e lentas, marcadamente do final do século XIX até período ainda não conhecido pela própria humanidade.

Espíritos chamados renitentes, endurecidos, profundamente egoístas e orgulhosos não terão mais lugar sobre a crosta planetária da Terra e vêm sendo removidos, paolatinamente, para outras esferas do Universo, em condições fisicamente análogas à Terra, mas em condições evolutivas nas questões moral e do desenvolvimento técnico inferiores às nossas.

É uma questão muito simples de afinidade vibracional, pois Nossa Casa está lentamente sendo depurada em questões morais e avançando rapidamente em questões científicas.

Uma casa que evolui não tem como abrigar Entidades Espirituais que se recusam a evoluir, por mais exemplos que tenham. Estas mesmas Entidades vêm-se absolutamente atraídas para outro Lar, sob as bençãos de Amorosos Servidores do Criador em estágio de purificação, como é o caso do Cristo-Jesus em nossa amada Terra.

Não há castigo e também não há castigados: há afinidades. Somente.

Muitos, atualmente, estão tendo as últimas oportunidades de redenção diante das demais criaturas com quem coexistem aqui. Se não vingarem em seus propósitos de transformação e de metamorfose de si mesmos, não conseguirão permenecer neste Lar que nos acolhe.

Simultaneamente Emissários do Alto, absorvidos pela carne, na experiência terrena, vêm aos milhares para amparar e exemplificar, para testificar a palavra do Amor, no intuíto de amparar todas as Almas que se encontram indecisas e mesmo aquelas que decidiram ainda permanecer no mal.

Para permanecer em Nosso Lar ou para aspirar a Lares mais elevados, é necessário uma conquista simples: o Amor.

Somente isso basta.

psicografia recebida no NEPT em 10 de janeiro de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: