Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Crianças



Estamos engatinhando em termos de espiritualidade, por mais que julguemos ser sabedores de verdades transcedentais.

Mal conhecemos as bases dotrinárias legadas por Allan Kardec e muitos, ainda, julgam que ele está fora de moda ou ultrapassado.

Fitamos o futuro ingenuamente e lancamos um olhar para o passado, como se ele fosse a causa de todas as nossas dores no presente.

O processo de amadurecimento do Espírito é doloroso quando ele, o Espírito, faz opção por um caminho cheio de atalhos, sem que se preocupe verdadeiramente com a jornada em si, mas mentalizando as satisfações que tem a cada passo.

Seria muito bom que cada um de nós, que se permite ser Espírita, inicie o processo de reconhecimento de si mesmo, o aprendizado efetivo da Doutrina dos Espíritos para se colocar na direção correta da grande caminhada das experiências da vida.

Que nos aprofundemos na Doutrina, avaliando cada frase, cada expressão, cada ensinamento como sendo um verdadeiro guia para a Eternidade.

Mas, acima de tudo, que façamos deste aprendizado todo o grande recurso para nossa libertação definitiva dessas prisões às quais temos nos submetido há tantos séculos ou mesmo milênios, como todos os sentimentos ligados ao orgulho, à vaidade e ao egoísmo.

Deixemos de lado, de uma vez, a infância espiritual e caminhemos para a vida adulta do Espírito, convivendo de modo autêntico com princípios ligados ao Amor Universal que, certamente, é o único recurso para deixarmos de ser crianças da Vida Espiritual.

Parece difícil?

Mas, é o caminho que se afasta da via dolorosa para a alma!

E é o mais simples de todos!


Mensagem recebida no NEPT em 03 de junho de 2013
Huberto

Nenhum comentário: