Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 11 de junho de 2013

Início de Dia



No início do meu dia farei uma proposta para mim mesmo: farei de tudo para manter a serenidade!

Mesmo que as pessoas em casa sejam lentas, que não percebam o que não estão fazendo direito, não perderei a calma;

Ainda que o trânsito me incomode, não me irritarei;

Mesmo que o trabalho ou o estudo já comece com o pé esquerdo, darei a volta por cima e farei o melhor que puder;

Mesmo que meu colega de sala de aula ou de trabalho esteja com mau humor, eu farei de tudo para ficar em equilíbrio;

Não será um ato de hipocrisia, mas uma conquista para mim mesmo!

Superarei meu lugar comum e não jogarei a toalha por qualquer coisa!

Quero passar um dia diferente, melhor, mais estável e menos contaminado pelas dificuldades dos outros;

É isso que eu quero!

Ficar distante da irritação, da reclamação, do mau humor, da necessidade de devolver tudo o que recebo!

Quem sabe com este treino de hoje eu já me acostume a mudar minha forma de pensar

E viva melhor do que tenho vivido até agora!



Mensagem recebida no NEPT em 11 de junho de 2013
Júlio César

2 comentários:

Anônimo disse...

Combinado! Vamos ao desafio...

Anônimo disse...

Sempre! <3