Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 4 de junho de 2013

Para aprender



Na prece “O Pai Nosso” no seu fechamento, nós ouvimos uma frase muito importante:
“Livra-nos do mal”.

Certamente o que mais desejamos em nossa vida, é que o mal não nos alcance, mas nós precisamos refletir um pouquinho, porque afinal de contas como o mal não nos alcançará se nós mesmos procurarmos o mal? De alguma maneira nós precisamos estar preparados.

Como ninguém aprende sem estudar, como ninguém sabe sem aprender, cada um de nós precisa valorizar muito as oportunidades que tem na vida em seu próprio beneficio para o aprendizado e, à partir do aprendizado.

Então não basta pedir a Deus que se afaste o mal. É necessário também que não se busque o mal.

É muito importante termos em mente que em nosso cotidiano, em nosso dia a dia, os nossos pensamentos nos traem com bastante freqüência, eles nos levam ao mal até por hábito, o costume de falar mal de alguém por exemplo, o hábito de se irritar por qualquer coisa, isso por si só é o bastante para nos conduzir para o mal.

Então vamos procurar aprender através do exercício mais importante que podemos ter na vida, que é justamente a prática da fraternidade, porque para que nós nos afastemos do mal, nós temos que ser fraternos, tanto não falando mal de ninguém, como não desejando o mal de ninguém, como não tendo inveja de quem quer que seja, como podendo controlar o ciúme do que quer que seja e de quem quer que seja.

Nós não podemos permitir que o mal resida em nossos corações.

Não basta pedir a Deus que nos livre do mal, precisamos nos afastar do mal, mas nós não nos afastamos do mal com a prática do mal, somente com a prática do bem.

Então é de fundamental importância que o nosso comportamento seja sempre voltado para o bem. Quer viver bem, pratique o bem.

Que Jesus nos abençoe.

Psicofonia recebida no Nept em 22/05/2013

Nenhum comentário: