Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Imaginação


Todo mundo conhece a expressão "ninguém é de ninguém"!

É uma maneira de se colocar sobre a liberdade ou a individualidade de cada um de nós.

Pelo menos deveria ser assim, mas nem sempre é, infelizmente.

Muito comumente algumas pessoas se sentem levemente proprietárias de outras pessoas e tentam, digamos, acompanhar de modo mais firme a vida destas outras pessoas.

Um companheiro, namorado, noivo, marido, amante ou algo similar, pode se sentir traído pela companheira, mesmo que esta nem mesmo pense em traição, nem mesmo em sonhos.

O mesmo pode acontecer com uma pessoa do gênero feminino, é somente uma questão de referência e de exemplo, mesmo!

Mas, então, esta pessoa que tem dentro de si a "certeza" de que já foi traído, está sendo ou mesmo será, vive um pesadelo permanente.

Sua mente mergulha em baixas vibrações que a conduzem para uma carga de sofrimentos não só desnecessários, mas também atrozes e destrutivos.

Passa a viver, em função do ciúme, em constante estado de atenção e de tensão, sem que possa reagir, pois a força de atração em busca da traição é maior e mais plena do que a consciência de que nada disso tem necessidade ou fundamento.

Quem seja foco de seu ciúme, passa a ter indescritível importância em sua vida e é "carregada" consigo em todas as circunstâncias de sua vida, em todos os momentos, atrapalhando sua lucidez, seu raciocínio e quaisquer perspectivas de lógica.

Respira ciúme, medo de ser traído - aliás, uma convicção iminente, que faz com que veja tudo distorcido.

Uma situação que é habitual deixa de ser e passa a ter uma conotação pejorativa, depreciativa, menosprezando o respeito e a dignidade pelo ser amado.

Que deixa de ser amado verdadeiramente, para que fique em um verdadeiro pêndulo entre o amor e o ódio ou desprezo.

Sim, as emoções se alternam violentamente, os pensamentos são convulsivos, compulsivos, impulsivos e radicalmente equivocados.

Acaba-se a Paz para o ciumento!

Vivencia-se um verdadeiro inferno íntimo...

E o ciúme não se restringe a casais, mas, como se sabe, a vários níveis de relacionamento, inclusive entre irmãos, pais, avós, amigos, colegas, companheiros de trabalho e assim por diante...

Mas, como corrigir?

Em primeiro lugar, reconhecendo que se está em erro de postura, em segundo lugar aceitando que necessita de auxílio, em terceiro lugar buscando auxílio através do suporte médico e psicológico e, finalmente, gerando consciência de que precisa de um acompanhamento espiritual para que não seja alvo de Entidades Espirituais perversas que apenas desestruturam ainda mais a própria personalidade.

Ciúme é um problema sorrateiro que gera compulsão e precisa de tratamento.

Ao companheiro de quem sofra de ciúme compulsivo, a recomendação é de que faça todo possível para não dar vazão ao desequilíbrio de seu par.

Quanto menos motivação, melhor.

Quanto mais motivo para segurança, melhor.

Além disso, a união das pessoas em torno do equilíbrio de todos é fundamental para que os relacionamentos possam ser mantidos em paz e harmonia.

Ciúme é fundamentalmente uma obsessão espiritual e uma auto-obsessão ao mesmo tempo!

Necessita ser encarada como tal para que se tenha sucesso em seu tratamento e recuperação!

A compreensão de quem acompanha o ciumento é, acima de tudo, um ato de demonstração de Amor!


Mensagem recebida no NEPT em 14 de junho de 2013
Júlio César

Nenhum comentário: