Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Sem exageros


Será que sempre temos razão em nossas ideias?

Tudo o que pensamos está certo, tem lógica e é indiscutível?

Uma das maiores dificuldades que o ser humano enfrenta é ele mesmo, a partir do momento no qual fecha questão sobre aquilo que pensa.

Quando não se dispõe a ouvir, a ler ou assistir a outrem, por "ter certeza" de que está correto em seus pensamentos.

Pode, em uma conversa, simplesmente fazer de conta que está ouvindo, mas o pensamento divaga para o limbo do nada, perdido em suas próprias ideias, que, convergem para uma postura de inflexibilidade equivocada.

Afasta-se de outras pessoas, dificultando qualquer diálogo, impossibilitando o próprio crescimento, já que seu universo particular é pleno e não há justificativa para transformá-lo.

Começa, então, a ficar acima das demais pessoas que discordem de seus pensamentos, afinal, estas pessoas ainda "não alcançam" as suas qualidades intelectuais.

Fita estas pessoas com desprezo e as relega ao plano dos infelizes desconhecedores da verdade absoluta, como ele próprio ou ela própria já alcança, como muita capacidade e lógica.

Esta situação é conhecida como soberba!

E não passa de fascinação!

Envolvimento profundo com Entidades Espirituais em sintonia com a vaidade e o orgulho extremos, que deformam personalidades, construindo joguetes de momentos e muitas vezes de uma vida improdutiva, pois, cristalizados em ideais forjados na vaidade, não conseguem fazer nada de realmente produtivo, já que há um quadro de cegueira e arrogância muitas vezes não visíveis, mas sempre presentes nestes casos.

A melhor maneira para não se envolver na soberba é praticar o diálogo, com a mente e os ouvidos bem atentos para os ideais alheios!

É preciso não se envolver em ideias pré-concebidas, em formatações de raciocínio que não admitam modificações da própria forma de pensar!

É preciso ler, com o coração pleno!

Estudar, com vontade real de aprender!

Conversar, sem tentar imprimir nos outros nossa maneira de pensar, mas tentar trocar informações de modo sincero!

Tentar, ainda que levemente, ser humilde!

Tentar todos os dias, a cada momento, a cada oportunidade!

Pois elas, as oportunidades, não nos faltam! Sempre estão presentes em nossas vidas, já que vivemos e convivemos com outras pessoas, que pensam e agem diferentemente de nós mesmos!

Somos humanos, falíveis!

Temos de ter a mente aberta para outras maneiras de pensar e respeitar todas!

Assim, sim, estaremos "nos vacinando" contra a soberba!



Mensagem recebida no NEPT em 17 de junho de 2013
Júlio César

Nenhum comentário: