Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Cuidados


A verdade é como um diamante!

Lindo de olhar em uma vitrina!

Mas é reconhecidamente um dos materiais mais duros da Natureza; tão duro que é utilizado para o trabalho de corte de pedras, tais como o mármore e o granito.

Pode ser aplicado, também, para o corte de metais, tamanha sua dureza!

A verdade é assim, também!

Dura de tal modo que pode cortar corações, pode despedaçar vidas!

Há quem defenda a verdade em quaisquer circunstâncias: sempre!

Há quem não pense assim...

Levando em conta que cada Ser Humano tem sua experiência própria da Vida, então cada um tem, de certa forma sua versão e sua visão sobre fatos que pode presenciar e experimentar.

Desta forma, pode-se imaginar que cada um de nós carrega consigo "sua verdade", seu modo de ver os fatos, as circunstâncias.

Assim como você pode aceitar determinado fato, determinada experiência da Vida, com naturalidade, eu poderia ter constrangimentos para compreender a mesma coisa e, assim, se tivéssemos uma conversa sobre este assunto, certamente teríamos um debate e, como cada um de nós dois julga-se portador da "verdade" a respeito deste assunto, iríamos gerar algum grau de desconforto entre nós, que seria realmente desnecessário e improdutivo.

Isso é muito comum quando se toca no assunto religião: quem vivencia as experiências das igrejas reformadas tem consigo determinados conceitos (preconceintos?) quando se fala sobre Espiritismo e quem é Espírita não compactua com as opiniões mais rígidas que apresentam os seguidores da Bíblia do ponto de vista protestante ou evangélico, como se diz atualmente.

Exatamente por esta razão é melhor não entrar em conversa que se conduza a discussão e que possa levar a desentendimento e incompreensão.

Provavelmente nenhum dos dois lados esteja com a Verdade!

O mesmo pode-se dizer muitas vezes sobre fatos!

Até mesmo fatos fotografados ou filmados apresentam "interpretações" a respeito do que se vê!

Quem aparece nas imagens dá uma versão dos fatos totalmente diferente do que se vê, embora para muitas outras pessoas a verdade seja outra diametralmente oposta...

Pode-se compreender, portanto, que embora muitas vezes saibamos "a verdade" sobre determinado assunto, nem sempre a nossa verdade é aquela que seja aceita para muitos ou mesmo para todas as demais pessoas.

Galileu Galilei apresentou a teoria heliocêntrica na idade média e foi obrigado a renegar suas próprias teorias por força das imposições da igreja na época.

Ele sabia a verdade, mas recuou ante a imposição de uma prisão domiciliar e riscos para sua própria vida, por ter sido denominado herége.

A moral da história é a seguinte: a verdade precisa ser colocada no momento oportuno, mas nem sempre conseguimos perceber qual é este momento, então, algumas vezes, no ímpeto de expor "verdades", seja pela razão que for, cometemos um equívoco expondo algo que somente nós compreendemos gerando problemas para nós mesmos!

Verdade mesmo só com o Cristo-Jesus!

Se você sabe de algo "diferente" tome muito cuidado, tenha muita cautela para expor o que sabe e tente descobrir o melhor momento e melhor forma para fazer isso, para reduzir ao máximo possível as chances de causar transtornos ainda maiores do que aqueles gerados pela ausência da "verdade".



Mensagem recebida no NEPT em 13 de dezembro de 2013
Herculanum

Nenhum comentário: