Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Empreender


Tudo o que se faz na vida é empreender, afinal de contas quem não planeja algo de bom para o próprio futuro e quem não investe neste planejamento com a intenção de que dê tudo certo, não é verdade?

Então, planejamos para nós mesmos sucessos nas empreitadas da vida, começando pelo investimento escolar, sempre desejosos de ter sucesso diante deste empreendimento, afinal, normalmente, ninguém gosta de "ficar para trás" nas notas da escola.

Claro que sempre há aqueles que "não estão nem aí" para esta fase da vida, afinal, estão ligados em um nível de consciência que não "cobra" resultados positivos e que não aspira por nada além de alguma satisfação e prazer momentâneo, sem qualquer preocupação com o amanhã.

Bem, é preciso, neste ponto, deixar claro que a preocupação com o amanhã é algo natural para todos, pois todos desejamos um futuro "mais seguro" e evidentemente investimos no presente para que este futuro seja melhor!

Não falo daquela preocupação indevida que fica o tempo todo vivenciando o amanhã, mas daquela mais instintiva que faz com que realmente tenhamos um bom empreendimento no dia de hoje!

Empreender é isso: viver bem o presente, para que o futuro tenha possibilidades maiores de ser melhor, sem excessos, sem exageros, sem sofrimento, sem perder o sono, sem adoecer por conta do momento seguinte...

Viver o "hoje" é vivê-lo bem, com dignidade, empreendendo, buscando soluções práticas que sejam coerentes com as nossas necessidades e com as nossas possibilidades, sem prolongar-se com despesas de qualquer espécie, nào somente as despesas materiais, mas também aquelas que desgastam mental e espiritualmente.

Pensar no futuro é exatamente isso: pensar no futuro, não viver o futuro com dor e padecimento!

Pensar no fututo é viver o presente com dignidade, com consciência do que se faz e com consciência do que é necessário fazer!

Nem mais nem menos!

Apenas isso!

Com boa vontade e disposição para superar as etapas que a Vida vai fornecendo, uma a uma e, se necessário, muitas ao mesmo tempo!



Mensagem recebida no NEPT em 03 de dezembro de 2013
Lyvia

Nenhum comentário: