Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Olhar para a frente


"Quero olhar para a frente e só o necessário para trás. E o resto que venha se vier, ou tiver que vir, ou não venha." Fernando Pessoa

A Vida é cheia de obstáculos e todos sabemos disso, entretanto não é nem um pouco raro que muita gente se deixe abater por obstáculos das mais variadas intensidades, sejam pequenos ou enormes, tanto faz.

Mas a maturidade real vai ensinando que é necessário compreender as circunstâncias da Vida buscando uma importante conquista, muitas vezes maior do que a própria superação, que é a serenidade diante do problema.

Serenidade é a solução para os problemas na medida em que permite que a razão e a lógica estejam sempre em primeiro plano quando é preciso analisar cada detalhe da situação com a finalidade de solucionar e não comprometer ainda mais o que nos cerca.

Mas, tal característica, a serenidade, é uma aquisição do Espírito que realmente amadurece e tal amadurecimento é construído com sacrifícios íntimos necessários para que isto aconteça, tais como abandonar posturas egoísticas e gerar dentro de si algum grau de fé, ou ao menos confiança de que há uma Força Superior a conduzir nossas Vidas dentro de parâmetros que nos dêem condições e possibilidades para vencermos aos obstáculos das experiências sucessivas, chamadas reencarnações.

Observando a imensa serenidade daqueles que exemplificaram diante da humanidade, perante a dor e o sacrifício por ela mesma, talvez possamos buscar alguma inspiração para lutar por ela, afinal é admirável notar como algumas criaturas podem enfrentar doenças, problemas sociais, dificuldades que nos parecem injustiça e outros revéses sem se deixar quebrantar pelo desânimo ou pela revolta.

Assim, deveríamos nós outros lutar initimamente para compreender a Justiça do Amor que se faz presente em cada um de nós, corroborando para com nossa própria libertação, com nossas conquistas, às vezes por recursos doloridos, que forjam a Alma, sempre, mas sempre mesmo, possibilitando a elevação progressiva para a Eternidade e para a Luz.

Comece assim que puder a elevar a fronte para olhar adiante, pois aquele que permite que a ação da gravidade puxe sua fronte para baixo não consegue vislumbrar o horizonte e não se permite dar passos firmes em direção à própria evolução.



Mensagem recebida no NEPT em 02 de dezembro de 2013
Militão Pacheco

Um comentário:

""Lu"" disse...

Nossa obrigada pela mensagem.
Serviu muito pra mim hoje!
Adoro abrir o face e ver essas mensagens do NEPT
Luisa