Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Por um mundo melhor


As afeições entre familiares são sempre confecções dos anos de convívio entre as pessoas que contituem o núcleo familiar, evidentemente.

Com o passar do tempo mães e filhos, irmãos e irmãs, cônjuges em geral vão definindo entre si quel o valor das relações e às custas do que lutamos para buscar equilíbrio no núcleo da família.

As disposições individuais entretanto são daqueles obstáculos que mais impressionam para estabilizar relações e aproximar corações, já que cada participante de uma família costuma se comportar como portador da verdade em detrimento das experiências alheias!

O egoísmo, o orgulho e a vaidade são as estacas que funcionam como âncoras que impedem quaisquer movimentos de evolução em termos familiares, concorrendo para o retardamento das providências liberatórias que seriam consequências naturais das quitações familiares concorridas no correr de várias reencarnações.

Para que se possa melhorar o mundo é preciso fortalecer a instituição familiar e para esta finalidade o ser individual necessita quebrar as algemas que o impedem de enxegar o próximo!

Para que as afeições familiares possam ser concretizadas a criatura humana necessita libertar-se do véu do egoísmo com urgência.

Tudo se encadeia, mas qualquer processo de evolução começa dentro de cada um de nós, portanto, se queremos uma família mais unida e uma sociedade equalitária temos de mudar nosso mundo interno.

E começar o mais cedo possível!




Mensagem recebida em 20 de dezembro de 2013
Herculanum

Nenhum comentário: