Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
terça-feira, 13 de maio de 2014
Deus
A crença em Deus é um fenômeno natural, que pode até ser chamado de "genético", já que está instalado no íntimo do psiquismo do Ser, a fim de que cada criatura humana possa desenvolver seus potenciais, por ter em si a "lembrança" de que o psiquismo divino lhe deu origem.
Por esta razão, por se ter no próprio íntimo o registro divino, não se pode atribuir ao acaso toda a Obra Universal.
A vontade divina concebeu e tem elaborado a Vida através de processos multimilenares, dando a possibilidade de que as próprias criaturas participem do mesmo processo criativo em todo o Universo, sempre em etapas sucessivas, permeando a imortalidade do Ser, através de múltiplas reencarnações que se intercalam com períodos vivenciados na Vida de Plenitude Espiritual.
Não se deveria limitar a existência do Universo a períodos determinados pela mente humana, ainda tão pueril, mas alargar, ampliar os horizontes, sem preocupações da ordem de tempo ou de causas indeterminadas para a existência do Todo, pois isso denota a ingenuidade humana diante de tão vastos potenciais para com a própria existência.
Linhas de pensamento que limitam a estudar causas e períodos esquecem-se de que acima de tudo o que se estuda está a verdadeira e única causa antecessora de tudo que existe em qualquer quadrante do Universo: o Amor!
Antes amar, doando-se e servindo para o Bem de todos, evitando querelas de pesquisas que contestem a existência de um Criador e negando a própria essência diante de fatos tão simplórios como a natural possibilidade de crer em Deus.
Muitos cientistas respeitáveis eram profundos portadores de Fé religiosa, como Isaac Newton, Galileu, Copérnico, James Jenas e tantos outros, notórios em seus campos de trabalho e sua aceitação de Deus não descartou sua importância para a história da humanidade.
É preciso recordar que a própria Divindade permite a evolução da compreensão humana sobre as questões da ciência ao portar o Ser humano de inteligência.
Mas esta inteligência é limitada e restrita aos contornos cerebrais...
Não é capaz, ainda, sequer de compreender o que é Deus!
Mas, a crença nEle é como uma bússola de segurança para a conquista do autoconhecimento que permitirá alcançar elevação intelectual e moral, para encontrar a Paz e o Progresso.
Jesus o chamava de Pai e ensinava a todos nós a respeitá-Lo e amá-Lo!
Nós precisamos instalar em nosso consciente que Ele é a própria expressão do Amor Universal, compreendendo que Ele é a Inteligência suprema e a Causa primeira de todas as coisas!
Mensagem recebida no NEPT em 13 de maio de 2013
Albino Teixeira
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário