Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Semeadura do Amor


Muito se vê, se comenta e se vivenvia sobre a violência do mundo atual, esquecendo-se de que esta mesma violência faz parte do cotidiano da vida humana desde todos os tempos de sua existência...

Ela é oriunda da própria necessidade de sobrevivência, quando o Ser humano tinha de se defender das eventuais agressões da natureza, na expressão dos predadores que também se alimentavam de criaturas humanas, que faziam parte da chamada "cadeia alimentar".

A inteligência humana prosperou e inverteu o quadro da ordem destes fatos, mas restou na essência do homem o resíduo da violência, que era necessária para a sobrevivência, mas que ficou na expressão mais infeliz das relações entre os próprios Seres humanos.

As imperfeições da personalidade humana são flagrantes e marcam com tristes fatos toda a história da humanidade, manchada com genocídios e sangue, muitas vezes em nome de causas "elevadas", como subterfúgios para a conquista de poder ou simplesmente por questões tão ínfimas quanto desnecessárias.

Nas épocas atuais há muitas criaturas humanas que estão em patamar acima da desnecessária violência e que convivem com grande número de pessoas agressivas, violentas e mesmo brutais, de acordo com as perspectivas mais lúcidas para com o respeito à própria Vida.

Os chamados mansos e pacíficos compartilham seu espaço com os imperfeitos e agressivos.

Os primeiros deveriam servir de exemplo para os demais!

Deveriam e devem!

Pois este é o melhor caminho para que se consiga conduzir a humanidade para o caminho da autolibertação real!

Enquanto a mídia abundantemente veicula a violência, em silêncio correto os que são portadores da boa-vontade trabalham dedicadamente em prol daqueles que têm fome e sede, frio e dor!

As pessoas de Bem não fazem alarde!

AS pessoas imprefeitas querem chamar atenção para tudo!

Os pacíficos são silenciosos!

Os brutos são ruidosos!

Aos poucos, progressivamente, a Humanidade irá silenciar, sob a tutela do Cristo-Jesus, para o Bem de todos, certamente.

Farão parte do grupo dos pacificadores aqueles que já estão se encaminhando para o Reino de Deus, graças ao imenso esforço íntimo de transformação para cada vez melhor.

E ficarão ao lado de Jesus, fazendo parte da imensa equipe de trabalhadores do Amor, na Senda do porvir, distantes da violência e levando cada vez mais o consolo e a esperança por onde quer que passem!



Mensagem recebida no NEPT em 15 de maio de 2014
Fratelo

Nenhum comentário: