Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ler


As chamadas sagradas escrituras, de várias civilizações, carregam em si muitas histórias de povos antigos.

Evidentemente não contam tudo, não descrevem todas as experiências de toda a humanidade, mas apenas de parcela dela, em determinadas regiões do globo.

Ainda assim, transpiram enorme quantidade de vivências, experiências, tormentos, aprendizados e conquistas que não podem ser simplesmente desprezadas.

Encimam culturas.

Representam povos.

Servem de exemplos para que se possa seguir uma jornada mais precisa ou menos inexata.

São como diretrizes para o momento atual.

Não são a Palavra de Deus, embora alguns religiosos assim coloquem para dar maior ênfase à importância das escrituras, já que, sendo a Palavra de Deus, passaria a ser "indiscutível"...

Entretanto não podem ser tomadas à conta de falácias e fantasias que somente contam mitos e que não guardam qualquer importância para a própria história da humanidade.

Há quem, inclusive, busque deteriorar a importância desses textos cultivando em análises parciais e interesseiras a falência e a degradação da própria vida atual em "estudando" as escrituras, como se fossem lixo cultural e não patrimônio da Humanidade.

Não me restrinjo a citar a Bíblia, mas todos os textos fundamentais e importantes para vários povos que povoam a Terra, como os chineses, os hindus, os tibetanos e todos os demais que possam ter gravadas suas histórias em pergaminhos e outros recursos de registros que os povos antigos pudessem dispor à época de seus engatinhares civilizatórios.

Tudo em a história da Humanidade é preenchido de importância!

Absolutamente tudo tem ensinamentos, por experiência de acertos e erros de criaturas humanas que vivenciaram épocas remotas em condições inóspitas para o engrandecimento do Mundo de hoje!

Quiçá não teríamos sido nós mesmos a viver em remotas épocas e agora poderíamos estar desprezando nossas próprias conquistas passadas!

Olhemos para os estandartes elevados ao alto de perdas e ganhos de um passado duro e difícil que tem pequena parte de sua história contada em pouquíssimos registros com maior cuidado, com maior zelo e respeito, para, talvez conseguir elevar a fronte para vislumbrar o futuro com perspectivas iluminadas, desprovidas de sombras para nosso próprio Bem!

Respeitar o passado é semear no presente um futuro melhor!



Mensagem recebida no NEPT em 08 de maio de 2014
Herculanum

Nenhum comentário: