Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quarta-feira, 7 de maio de 2014

Intolerância


Este comportamente humano já está com o nome globalizado: "Bullying"...

Muitos crêem que se trata de um problema atual, mas é um engano, pois a humanidade tem primado por ter e gerar esta postura há milênios.

Trata-se de uma característica de perfil de personalidade que leva à violência moral ou mesmo física e que deve ser afastado da mente de cada criatura humana, pois não só não acrescenta absolutamente nada de construtivo mesmo para o próprio provedor, como ainda gera uma série de problemas naquele que é o alvo da intolerância.

A postura intolerante deve ser execrada da mente humana.

É preciso que cada um de nós movimente suas forças mais profundas para afastar qualquer traço de dificuldades de aceitação do que quer que seja com relação a outrem em qualquer setor da Vida.

Nunca houve e não há razão para que se faça movimentos contrários às escolhas e à diversidade de conformação orgânica e comportamental de cada um.

Evidente que dentro desta postura de intolerância há uma imensa força de composição para a formação de movimentos que levam ao radicalismo de opiniões.

É este tipo de postura, inclusive religiosa em muitos casos, que leva as pessoas a cometerem equívocos profundos que poderão demorar séculos para que sejam reparados!

A instalação de movimentos radicais nasce da intolerância comportamental de sociedades refratárias à liberdade de pensamento.

São posturas instaladas desde as mentes infantis, nas crianças mesmo, que correm gerações e impedem a livre-escolha de um enorme número de criaturas, tolhendo e coagindo comportamentos.

Não devemos ser favoráveis à violência, mas não podemos usar das mesmas ferramentas para combatê-la!

Se as escolhas individuais não infrigem a condução da ordem da Vida das demais pessoas e atendem apenas às necessidades daquele que fez sua escolha, ele tem total liberdade para manter sua trajetória como bem entender, ainda que não cumpra com os "ritos" impostos pela opinião da maioria!

Intolerância vai de encontro com a proposta clara do Cristo: "fazer ao próximo somente aquilo que você deseja para você mesmo"...

É uma atitude anti-cristã!

É uma postura destrutiva!

E o mais curioso é que geralmente ela começa dentro de casa, em detalhes mínimos do relacionamentos interpessoal.

É necessário que se tenha muita atenção para com o próprio comportamento, vigiando para não escorregar em pequenas intolerâncias, pois elas dão origem aos grandes problemas emocionais e até mesmo sociais!

Vigiar sempre!




Mensagem recebida no NEPT em 07 de maio de 2014
Militão Pacheco

Nenhum comentário: