Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
quinta-feira, 14 de setembro de 2017
A Fé
Vamos rogar à assistência de Deus e Jesus nosso Mestre, particularmente a assistência por aqueles que não têm Fé.
A falta de Fé é uma das dificuldades maiores que a humanidade enfrenta desde todos os tempos. Às vezes a pessoa diz que tem Fé, que acredita em determinada religião, mas é uma Fé extemporânea, superficial, não construtiva.
Quando a pessoa tem Fé de verdade, ela é uma pessoa introspectiva, que analisa a própria situação, que consegue transformar o próprio íntimo para se amoldar às circunstâncias, e ela não se debate de maneira nenhuma diante de nenhuma dificuldade.
Então fica fácil reconhecer quando uma pessoa não tem Fé.
Ela não tem fé: ela se debate, ela vocifera palavras difíceis, fala calúnia contra Deus, se coloca em punho rígido contra a Natureza, como se o Criador fosse responsável por suas mazelas.
A pessoa que tem Fé, não faz isso, ela é proporcionalmente mais serena, quanto maior a sua Fé.
Alguém pode dizer:
- Mas, eu tenho medo. O medo é falta de Fé?
É, o medo é falta de Fé.
Eu não me canso de recordar da imagem do Cristo carregando a pesada cruz de madeira, por toda uma trajetória até o ponto de cair de vez depois te ter sido espancado, maltratado, chicoteado, sem reclamar de absolutamente nada e sem medo, sem medo.
Cristo foi a criatura encarnada na terra de maior coragem, por uma simples razão, é um Espírito Puro que sabe que tudo que temos na Terra é transitório e fugaz, e tem Fé, absoluta Fé no Criador então, não tem como ter medo.
Quem sabe um dia nós consigamos tem uma réstia, uma fração mínima que seja desta Fé que o Cristo tem.
Que Deus nos abençoe!
Augusto Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário