Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Humildade





O apóstolo Thiago do I capítulo de sua epístola, do versículo 17, cita-nos algo extremamente importante. Ele diz: "tudo que vem de bom e todo dom perfeito, vem do Alto".

Quantas vezes, em nossa vida, nós estamos a nos lamentar. Quantas vezes, nas oportunidades que nos são oferecidas, nós estamos a nos regozijar, a fazer as coisas de uma forma que parece que somos algo melhor, enfim, a não construirmos adequadamente, mas se pararmos para pensar um segundo que seja, uma fração de segundos, chegaremos a uma conclusão do óbvio, de que tudo o que temos, temos pela vontade de Deus.

Se tivermos o corpo funcionando bem ou não este corpo é pela vontade de Deus.

Se tivermos um trabalho é pela vontade de Deus.

Se tivermos familiares com quem nos damos relativamente bem, é pela vontade de Deus.

Se tivermos um lar; uma casa; algum recurso material; uma roupa; um veículo para nos transportar; um amigo para nos estender a mão; o alimento farto ou não a mesa para que possamos nos alimentar para a nossa própria nutrição; a água que temos; o ar que respiramos, tudo é por vontade de Deus.

Por isso, quando nós pensamos que poderemos perder, se perder, é também pela vontade de Deus.

Muitas pessoas esquecem-se disso ou se lamentam ou festejam ou sentem orgulhosos por serem ou terem mais do que os outros, mas, é porque se esquecem... Simplesmente se esquecem, de que tudo o que é bom e todo dom perfeito vem do alto, mas o que não é agradável ao nosso modo de ver, também vem do alto.

Se passarmos por uma prova, seja ela qual for, é porque a vontade de Deus se concretiza de alguma maneira.

Não, não é castigo. Estamos apenas colhendo, no momento oportuno, os frutos das sementes que plantamos no passado. Mas a vontade de Deus nos faz pensar que somos apenas criaturas e que não temos motivo para nós nos orgulharmos de ser o que não somos.

Por isso, a humildade nos chama à razão a cada instante da vida para podermos viver em liberdade.

Que Jesus nos abençoe!

psicofonia recebida no NEPT em 08 de agosto de 2012

Nenhum comentário: