Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Passagem



Tudo o que você está vivenciando é oportunidade de aquisição e aprendizado, sem qualquer sombra de dúvida.

Pessoas, situações, estudos, lugares, fazem parte de seu arquivo de memória que se acumula para sua própria posteridade.

Mas, não se iluda, como faz a maioria das pessoas: tudo isso é apenas uma das muitas etapas de sua verdadeira existência, nada além disso.

Não, a vida não é uma ilusão, como querem alguns, mas uma etapa, apenas uma etapa.

Pode ser considerada como se fosse um dos dias da sua própria vida, se for comparada com a existência como um todo. Então, não é fictício.

Mas, imagine que em um dia, você desperta, se alimenta, conversa, lê, ouve, age e sempre espera o momento do sono, exatamente como você mesmo faz durante sua existência como Espírito imortal.

Só que em uma escala menor, pois para o Espírito, que somos nós todos, a existência é um ato contínuo, um acordar e despertar, sempre com um objetivo nobre: evoluir.

Deveria ser assim para nós todos, mas, ainda há muitos que se confundem e outros que se iludem de verdade e têm atitudes como se tudo fosse apenas isso que vivenciamos a cada dia e em apenas uma única experiência na matéria.

A inconsciência da realidade da existência, a ideia de que tudo se resume a apenas uma vida leva muitos a agir como se apenas esta experiência fosse a única e acaba por ter uma postura idealizada para a satisfação imediata, para os prazeres fugazes que na verdade não satisfazem a ninguém.

Certamente por isso há uma elevação generalizada do materialismo, este monstro devorador de almas, que consome a quem nele acredite e que estimula o consumo desenfreado e desnecessário.

O Espiritismo gera a lucidez para quem nele mergulhe, auxiliando no verdadeiro despertar para as responsabilidades da Vida e da Existência autênticas, abrindo as mentes, sensibilizando os corações, ao mostrar os caminhos para a Luz, através das propostas do Cristo.

Nada de ilusões, nada de falsas esperanças, tudo de certo, através da Fé lógica e racional.

É o grande argumento para desestruturar o materialismo insólito e destrutivo, facultando a Vida em sua plenitude.

Se você quer ter uma linha mestra para seu aprendizado, terá no Espiritismo A Opção.


Psicografia recebida no NEPT em 02 de maio de 2013
Huberto

Nenhum comentário: