Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sábado, 11 de maio de 2013

Sono dos justos



De onde viria a expressão "sono dos justos"?

Da qualidade que tem a noite da pessoa que age como um justo, isto é, que tem tranquila a consciência para dormir serenamente, em paz, sem qualquer afetação, sem qualquer preocupação em função do que tenha conquistado no correr dos anos de sua vida na Terra,

Não há como dizer que tal criatura tenha somente atos impecáveis, perfeitos ou mesmo irrepreensíveis, mas é possível afirmar que tem em sua mente, em seu coração espiritual, a pureza das boas intenções e que não age motivado por ideias escusas, por não guardar consigo emoções e sentimentos de cunho inferior.

Já se afastou da mágoa, do ressentimento, do desejo de justiça indevido, da revolta irracional, da insatisfação e do temor.

Ainda carrega os impulsos referentes a estas situações, na forma de gérmens, mas não permitindo que germinem, embora tenha consigo, intimamente, que está sujeito a recair em qualquer destes aspectos.

Tem, também, as tendências a reagir às agressões da vida, o que é absolutamente normal para um ser humano, mas, após a reação inicial de espanto, de insatisfação, controla seus pensamentos, suas palavras e suas atitudes, mantendo certo controle sobre si mesmo da melhor maneira que seja possível.

Desta maneira, quando esta pessoa coloca a cabeça no travesseiro, para dormir, não carrega na consciência o peso de atitudes equivocadas que tenham sido tomadas deliberadamente.

A consciência é serena.

É tranquila.

E o sono é tão sereno e tão tranquilo quanto a consciência...


Psicografia recebida no NEPT em 10 de maio de 2013
Militão Pacheco

Nenhum comentário: