Núcleo Espírita Paulo de Tarso Rua Nova Fátima, 151 - Jardim Juá Campo Grande - São Paulo - SP CEP 04688-040 Telefone 11-56940205
Mensagem
"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."
Militão Pacheco
domingo, 19 de maio de 2013
É uma boa pergunta!
Drogadição: um tipo de pandemia que abraça todo o planeta!
Preocupam-nos as crianças usuárias, os jovens e os adultos também, evidentemente.
Mas preocupam-nos ainda mais as futuras gerações que virão.
Por qual razão?
Fica uma observação: tal uso intenso e indiscriminado das drogas tem o potencial de alterar geneticamente todos os usuários contumazes e seus herdeiros genéticos.
Evidentemente não são somente as drogas que promovem essas alterações de ordem genética.
A poluição, os medicamentos, o próprio estresse, e um enorme número de fatores pode promover mutações gênicas.
Acontece que a humanidade está sujeita às alterações gênicas desde sempre e esse mais novo agente, a droga, juntamente com as obsessões decorrentes de seu uso e do desequilíbrio profundo que provoca tem enorme potencial para causar ainda mais mutações deletérias.
Sabemos da necessidade de alterações gênicas para a própria evolução.
Sabemos que determinadas mudanças, entretanto, são positivas para todas as espécies, permitindo adaptações e evolução propriamente ditas.
Mas, algumas mudanças tendem mais a ter características degenerativas.
E é este o caso das mutações genéticas provocadas pelo uso intenso de substâncias que causam drogadição: são penalizadoras para o Espírito!
Não podemos esquecer, entretanto, que atualmente já temos consequências claras desta situação.
Muitas crianças já nascem com sérios problemas cognitivos originados do contato orgânico do ser em formação com substâncias variadas.
Não está sendo recordada a questão da teratogênese, que é a má formação decorrente a algum agente externo à gestação, mas sim, das sutis modificações funcionais da organização molecular inter-celular provocada pela livre circulação de moléculas químicas pela corrente sanguínea da mãe e da criança.
Mais ainda: temos de pensar que o próprio espermatozóide já não guarda mais características naturais anteriormente à fecundação, facultando problemas para o ser que virá.
Da mesma maneira pode-se pensar no óvulo, também sujeito a processos de oxidação e degeneração pela ação de substâncias químicas oriundas do meio externo: as drogas.
Em resumo: as drogas estão provocando uma profunda modificação para a vida humana na Terra, gerando novos problemas, novas provas, novas expiações e a mutação genética é um dos recursos mais importantes para que a própria humanidade possa se elevar acima das próprias mazelas.
Mensagem recebida no NEPT em 18 de maio de 2013
Militão Pacheco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário