Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Família de trabalho


O Centro Espírita possui uma série de trabalhos que desempenha visando atingir os seus objetivos.

Normalmente, encontramos na estrutura organizacional do Centro Espírita as palestras, os estudos doutrinários, as reuniões mediúnicas, a evangelização ou a educação espírita, o atendimento fraterno, os passes, os serviços assistenciais, a biblioteca, a diretoria, dentre outras divisões mais conhecidas.

Ocorre que, com as variadas rotinas e com as diferentes coordenadorias dos serviços, os trabalhadores vão se concentrado em sua própria equipe.

É necessário o cuidado para que não se formem diferentes grupos individualizados na instituição, em prejuízo do próprio Centro e da uniformidade da energia que deve haver em toda a Casa.

Assim, cada um apenas sabe e se interessa sobre o trabalho da própria equipe, não sabendo e nem se interessando e muito menos se preocupando sobre as outras tarefas existentes na casa, cultivando o pensamento de que "o que interessa é o meu grupo".

É um erro!

Formam-se assim no Centro pequenas repúblicas, com suas “pequenas autoridades”, muitas vezes não afinadas com a maioria.

Cada equipe é apenas um grupo de trabalho que forma, junto de outros, a família de trabalho do Centro Espírita.

É fundamental que todos os trabalhadores participem de um estudo ou de uma reunião doutrinária ou de uma reunião mediúnica, não só para que exista um entrosamento maior da própria pessoa com a Doutrina, mas para que aconteça uma progressiva empatia de todos para com todos.

Esta é a união que importa no Centro Espírita!

Esta é a família de trabalho do Centro Espírita!


Mensagem recebida no NEPT em 24 de janeiro de 2014
Lyvia

Nenhum comentário: