Mensagem

"Não permita que aquilo que você chama de amor se transforme em obsessão.
Amor é liberdade.
Amor é vida.
Jamais prisão ou limitação."

Militão Pacheco

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Sortilégios


Você está com muita vontade de ir a uma cartomante para que ela lhe diga sobre seu futuro?

Muitas pessoas têm este desejo!

Isso é extremamente comum!

E não é de hoje, não é de agora, é de muito tempo atrás!

Parece que nós reencarnamos muitas vezes e não mudamos de atitudes com o passar do tempo...

Os oráculos, ou seja, os lugares onde os médiuns prevêem o futuro são "instituições" antigas que têm sido mantidas em função de dois fatores: a mediunidade e a curiosidade humanas!

Se houvessem somente médiuns, sem curiosidades fúteis, não haveriam os "leitores da sorte".

Uma situação leva à outra!

Aliás, a curiosidade leva a muitos perigos, se não for adequadamente direcionada, como tudo na vida!

Em função dela há o aproveitamento dos médiuns e dos mentirosos, que se aproveitam da curiosidade e, talvez, da nacessidade alheia para explorar materialmente a situação.

Costuma ser assim em todos os setores da vida.

Mas, na mediunidade particularmente citando, não deveria ser assim, pois ela é um atributo que faz parte do estágio da humanidade e que tem como serventia lidar com a própria vida, auxiliar a si mesmo e ao próximo, manter o intercâmbio entre as duas esferas da vida para não somente comprovar que não existe a morte, mas que há intensa troca de experiências entre os dois níveis de existência para o Espírito.

Entretanto, muitos se instalam, médiuns ou não (e este é um dos maiores problemas!), em benefício próprio, muitas vezes até mesmo crendo que toma as atitudes corretas ao "trabalhar" através das Entidades Espirituais com quem se consorcia ciente ou não de quem sejam na verdade.

Alguns são verdadeiros aproveitadores, "espertos" que só pensam em recolher fundos com tal gesto, nada mais!

Não há o mínimo respeito pelas pessoas e nem mesmo pela mediunidade.

Mas, como saber quem é realmente portador de boas intenções?

Talvez você tenha uma referência de alguém, uma experiência pessoal e confie em um servidor assim...

Entretanto, não há como afirmar que nenhum destes trabalhadores da sorte alheia esteja fazendo um trabalho correto, pois geralmente aquele médium (quando é médium) estará cercado por Entidades tão interesseiras quanto ele ou ela mesma.

A correlação do fator moral é sempre proporcional, portanto, não há como crer que um médium que vende seu trabalho possa ser auxiliado neste mesmo trabalho por uma Entidade de nível moral elevado.

Pessoas de bem costumam se relacionar com pessoas de bem; interesseiros com interesseiros e criminosos com eles mesmos!

Claro que eventualmente um homem de bem pode conversar com alguém que não tenha a mesma postura!

Aliás, as criaturas de bem fazem isso naturalmente, sem qualquer discriminação, mas seu nível de confiança esbarra em saber com quem está lidando e, certamente, não deposita todas as esperanças de um relacionamento qualquer em alguém sabidamente interesseiro.

Isso é absolutamente natural.

Evidentemente um Espírito de moral elevada não deverá se consorciar com um médium que se disponha a "prever o futuro" de outrem.

Estas tarefas ficam para os Espíritos tão preocupados com as futilidades quanto o médium e aquele que o procure para tal finalidade!

A relação é assim: diretamente proporcional ao nível ético e moral!

Não há outra forma de as criaturas humanas se relacionarem!

É necessária a afinidade sempre, sempre!

Você mesmo: confiaria em alguém que sabidamente é desonesto?

Evidentemente não!

Então, reflita: como confiar nas previsões de alguém que tira alguma vantagem para fazê-las?

Você pode me dizer que conhece uma médium que não cobra nada, que atende gratuitamente e que faz as previsões para ajudar o próximo...

Gostaria de evocar o Mestre de Lion, em "A Gênese", Capítulo XVI:

"Como é possível o conhecimento do futuro? Compreende-se a previsão dos acontecimentos que sejam conseqüências do estado atual, mas não daqueles que não tenham nenhuma relação, e ainda menos daqueles que são atribuídos ao acaso. As coisas futuras, não existem; estão ainda no nada; então como saber que elas sucederão? Os exemplos de predições realizadas são entretanto, bastante numerosos, do que se deve concluir que aí se passa um fenômeno do qual não temos a chave, pois não há efeito sem causa; é esta causa que vamos procurar encontrar, e é ainda o Espiritismo, ele próprio a chave de tantos mistérios, que nos fornecerá, e que, além do mais, nos mostrará que o próprio fato das predições não se afasta das leis naturais."

E, ainda, do mesmo Capítulo:

"Suponhamos um homem colocado no alto de uma montanha, a observar a vasta extensão de uma planície. Nessa situação, o espaço de uma légua será pouca coisa para ele, e poderá facilmente abarcar em um só golpe de vista todos os acidentes do terreno, desde o começo até o fim da estrada. O viajante que segue esta estrada pela primeira vez sabe que caminhando, chegará ao fim dela; eis aí uma previsão simples da conseqüência de sua marcha; porém os acidentes do terreno, as subidas e as descidas, os rios a vencer, os bosques a atravessar, os precipícios nos quais poderá cair, os salteadores escondidos para lhe saquear as bagagens, as casas hospitalares nas quais poderá repousar, tudo isso é independente de sua pessoa; é para ele o desconhecido, o futuro, pois sua vida não se estende além do pequeno círculo que o rodeia. Quanto à duração, ele a mede pelo tempo que consome a percorrer o caminho; retirai-lhe os pontos de referência, e a duração se apaga.”

Simplificando: o tempo é relativo e depende do referencial para vivenciá-lo, quer dizer, depende do observador para sua avaliação.

Então, tal médium pode estar sendo a ponte entre você e um Espírito que possa olhar um pouco adiante, o que, de fato é plausível e factível.

Como disse Paulo: "Não desprezeis as profecias; Examinai tudo. Retende o bem. Paulo (1o Tessalonicenses, 5:20 e 21)"

É possível, sim, que alguém de bem possa estar a serviço do Amor para o trabalho, como se pode compreender, mas, a pergunta que deve e precisa ser feita é: como ter certeza de que tal médium presta serviços dentro de uma proposta de amparo ao próximo, sem reservar quaisquer interesses particulares em tal situação?

Só há uma maneira de saber: analisando sua vida íntima!

Mas isso só é possível para ele mesmo, pois a nossa análise será sempre superficial, já que observamos um comportamento de uma criatura e não seus pensamentos, seus anseios, suas vontades, seus desejos, suas esperanças; coisas que somente o médium pode responder para si mesmo.

Assim, por cuidado, por não saber efetivamente com quem você está consultando para precer seu futuro, evite submeter-se a tal procedimento para que você não corra o risco de ser abordado por notícias frívolas e falsas que poderão desnortear (tirar seu norte, sua direcão) você em sua jornada!


Mensagem recebida em 28 de janeiro de 2014
Herculanum

Nenhum comentário: